Governo propõe grupo de trabalho para discutir salário do PSS

CURITIBA (ANPr) – O Governo do Estado e representantes do sindicato que representa os professores da rede pública de ensino formarão um grupo de trabalho específico para debater questões financeiras e orçamentárias envolvendo a contratação de professores temporários para 2018.
A proposta foi apresentada durante reunião realizada no Palácio Iguaçu, na terça-feira (19), entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; os secretários de Estado Mauro Ricardo (Fazenda), Ana Seres (Educação), Juraci Barbosa (Planejamento) e Fernando Ghignone (Administração), além da direção da APP-Sindicato, representada pelo presidente Hermes Leão e integrantes da diretoria.
Rossoni explicou que o grupo será criado no âmbito da Secretaria de Estado da Administração e terá representantes do grupo orçamentário da Educação e da APP. "Nenhuma decisão que envolva questões salariais é tomada isoladamente no governo", disse Rossoni.
Também participaram da reunião os deputados Luiz Claudio Romanelli, Hussein Bakri e Professor Lemos, e o procurador de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que representou o Ministério Público estadual.
Na segunda-feira (18), Rossoni já havia recebido representantes da APP-Sindicato para discutir a remuneração dos professores que serão contratados pelo regime PSS no ano que vem.