Gralha Azul comemora aniversário de Paranavaí com show em grande estilo

Dando continuidade as comemorações do aniversário de Paranavaí, o Grupo Gralha Azul estreia hoje, às 20h30, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o show “Cidade Poesia”, nome que faz referência ao potencial artístico de Paranavaí, município que é considerado um dos mais ativos do Paraná em produção cultural. No repertório, muitas composições inéditas que preservam a característica regionalista do grupo. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 10. Na bilheteria, o preço vai ser R$ 20, mas idosos e estudantes pagam meia-entrada.
“O show de hoje foi preparado com muito carinho. É um trabalho que conduzimos ao longo de meses até definir uma data”, explica o vocalista e violinista Paulo Cesar de Oliveira que divide o palco com Dorival Torrente, Juca Ferreira, Preto, José Alfredo Braga e Diego Plaça, ex-membro de A Banda Mais Bonita da Cidade. Uma grande novidade é que das 15 músicas que o grupo vai apresentar hoje, a maioria jamais foi ouvida pelo público.
“Teremos a participação especial do músico Beto Capeletto, com quem divido a autoria da música ‘Paranavaí Cidade Poesia’. Estamos com um bom repertório de canções inéditas. Inovamos dentro do possível, mas mantendo a velha tradição regionalista de cantar sobre as coisas do Paraná”, comenta Oliveira. Hoje, às 20h30, o Gralha leva o público por uma viagem pelas belezas, histórias, mitos e lendas de um Paraná ainda desconhecido de muitos paranaenses.
O grupo já confirmou que vai tocar “Cidade Poesia”, “Águas de Minas”, “De Peão a Boiadeiro”, “Canoa Travessia”, “Flor do Cafezal”, “Águas do Rio Paraná”, “Lua Enciumada”, “A Noiva da Matão”, “Canto Natural”, “Despedida”, “Meu Rancho”, “Gaúcho Paranaense”, “Vale a Pena”, “Minhas Penas” e “Baião dos Ipês”. “Nosso objetivo ainda é o mesmo. Fazer com que o público se interesse em conhecer mais sobre Paranavaí, a região e o Paraná. Há muito a ser compartilhado e descoberto”, destaca Paulo Cesar. Para se ter uma dimensão da importância do Grupo Gralha Azul para a música paranaense, em 2005 a discografia do grupo foi escolhida pelo governo estadual para ser enviada a Paris, na França, como representante da cultura paranaense.