GRATIDÃO

Rogério J. Lorenzetti*

Entre os sentimentos, um dos mais nobres é a gratidão. Passamos por muitas dificuldades na vida e nem sempre podemos contar com todos aqueles que julgamos serem nossos amigos ou companheiros nos momentos mais difíceis.

Para a grande maioria das pessoas um anjo, que acompanha parte da nossa existência, se faz indispensável quando estamos indefesos e sem condições de nos proporcionar o alimento e demais cuidados necessários à sobrevivência.

Este ser iluminado, às vezes frágil e com limitações, se agiganta e supera todas as suas deficiências para cuidar de nós, enfrentando as mais diversas dificuldades com a valentia e a garra dos heróis.

Pena que passamos parte da nossa vida tão preocupados com outras pessoas e necessidades que é comum não avaliarmos corretamente o que recebemos e a importância do trabalho que fizeram. Porém, quando temos o privilégio de sermos agraciados pela providência divina com filhos, o reconhecimento chega, ainda que tardio, do quanto nossas mães fizeram por nós.

Mesmo sem muitas condições, às vezes sem seus companheiros, conseguem levar a cabo a nobre missão de criar e educar crianças que se tornam adultos e garantem a continuidade da raça humana.

Dar a elas um pouco de carinho e atenção é nosso dever sempre, mesmo que elas entendam nossas ausências e aceitem as justificativas dadas, tudo o que esperam é um pouco de carinho e afeto, bem menos do que nos dispensaram.

No dia de hoje, consagrado às mães, vamos levar o nosso reconhecimento e devolver um pouco do muito que recebemos destas pessoas especiais. Isto para aqueles que ainda podem contar com sua companhia neste mundo, às demais uma oração para que Deus as tenha em bom lugar.