Grêmio e Fluminense fazem duelo decisivo pela Libertadores

Grêmio e Fluminense se enfrentam hoje, às 22h, em Porto Alegre, em duelo decisivo pela Taça Libertadores. O jogo é válido pela penúltima rodada do Grupo 8, o mais equilibrado da competição.
Os quatro times da chave ainda têm chances de classificação à próxima fase. O Huachipato (CHI) é o líder, com sete pontos. Os cariocas vêm em seguida com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols pior. A equipe gaúcha é a terceira colocada, com seis, mesma pontuação do Caracas (VEN), que leva desvantagem no saldo de gols. Chilenos e venezuelanos já se enfrentaram na rodada, com vitória do Huachipato por 4 a 0.
O Fluminense chega à capital gaúcha com uma série de desfalques. Devido a uma lesão muscular, o artilheiro Fred só deve voltar aos gramados em três semanas. Michael será seu substituto. Contundidos, Deco, Valencia, Thiago Neves e Wellington Nem também estão fora. A boa notícia fica para o retorno do volante Jean, que estava com a seleção brasileira. Outra novidade é Felipe, pela primeira vez relacionado para uma partida do torneio. Ele deverá ficar como opção no banco de reservas.
No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Elano, que rompeu um ligamento do joelho. Sua recuperação deve levar pelo menos um mês. Marco Antonio será o titular da posição.
 
GRÊMIO
Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Rhayner e Michael. Técnico: Abel Braga
 
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)