Greve dos servidores segue por tempo indeterminado

Os servidores do Poder Judiciário continuam em greve em todo o Brasil. O movimento grevista também se mantém nas repartições de Paranavaí, e a promessa é de que sejam realizados novos atos públicos para mostrar a indignação da categoria com a defasagem salarial.
De acordo com Fernando Luiz Tibério, servidor da Justiça Federal em Paranavaí, os dias 20 e 21 serão marcados pelo chamado apagão, ou seja, não haverá atendimento à comunidade, a não ser os casos em que o adiamento possa resultar na perda de direitos.
Tibério destacou que a greve reúne servidores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral, mas não inclui os juízes, que, segundo ele, receberam os reajustes salariais devidos. Enquanto isso, os funcionários do Poder Judiciário acumulam nove anos de defasagem.
A categoria espera que a presidente Dilma Rousseff sancione a proposta aprovada no Senado, no dia 30 de junho, que garante reajuste médio de 56% para os servidores do Poder Judiciário. Enquanto não houver acordo com o Governo Federal, a greve será mantida.