Greve mantida. Nova assembleia dos educadores será nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira não haverá aula nas escolas estaduais do Paraná. Foi o que afirmou o presidente da APP-Sindicato de Paranavaí, José Manoel de Souza, durante reunião com os pais de alunos – realizada na noite de sexta-feira. Por enquanto, a notícia é que a greve continua.
O objetivo do evento foi explicar para os pais por que professores e funcionários estão em greve desde o dia 9 de fevereiro. “De dezembro do ano passado até janeiro deste ano, o Governo do Estado promoveu uma série de desmanches na escola pública do Paraná”, disse Souza.
Ele citou o fato de turmas terem sido desfeitas, provocando superlotação em outras salas de aula. Falou sobre a falta de recursos para comprar materiais de limpeza e de escritório. Apontou, também, o atraso em pagamentos dos servidores.
Souza informou que na segunda-feira haverá nova assembleia estadual da categoria, para avaliar as propostas feitas pelo Governo do Estado na sexta-feira. Na ocasião, professores e funcionários votarão pela continuidade ou pelo fim da greve.
Assim que a greve for concluída, “temos o compromisso de fazer calendário especial para a reposição das aulas”, disse o presidente da APP-Sindicato de Paranavaí. “Vamos repor rigorosamente os dias paralisados”, garantiu.