Grupo comemora 38 anos de estrada cantando para o povo no calçadão

Referência da cultura paranaense, grupo mais conhecido de Paranavaí. Muito já se sabe do Grupo Gralha Azul e sua trajetória musical que conta as coisas do nosso Estado. Neste sábado de manhã foi possível ver mais uma marca dessa turma boa de música e poesia: a simplicidade. O grupo comemorou os 38 anos de estrada com um show em praça pública.   
Pouco depois das 10 horas, Paulo César, Dorival Torrente, Braga, Juca, Diego e Preto, brindaram quem passava pelo calçadão da Rua Souza Naves com as mais belas canções que marcaram a trajetória do grupo. Muitas pessoas apenas passavam, mas, era possível ver que a maioria seguia o grupo, cantando um verso, um refrão.  
Paulo César informa que o Gralha completou 38 anos no dia 27 de julho. Ir até a praça foi uma forma democrática de comemoração. Também os integrantes aproveitaram para vender CDs e DVDs. Aliás, quem quiser ainda pode adquirir um exemplar com os integrantes do Gralha.
Para quem não conhece a disposição dessa turma, uma informação importante: o recurso arrecadado vai ajudar na produção do novo CD, ou seja, vem coisa nova do Gralha por aí.
O Grupo Gralha surgiu do movimento cultural que se desenvolveu no final da década de 60 a partir do TEP – Teatro Estudantil de Paranavaí, fundado em 1969 pelo professor Huany França.
Quando o TEP se consolidou, optando por peças musicadas, conquistou o campo da música e o embrião do grupo musical ganhou vida como Gralha Azul, no ano de 1977, explica Paulo César.