Grupo de Belo Horizonte apresenta peça inspirada em Machado de Assis

O Projeto Literatura em Cena, de Belo Horizonte, vai apresentar na quarta e quinta-feira no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa as peças “O Segredo do Bruxo”, baseada nas obras de Machado de Assis, e “Histórias da Internet”. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser comprados na bilheteria.   
Na quarta-feira, às 8h30, e na quinta-feira, às 8h, Rodrigo Leste encena o espetáculo “O Segredo do Bruxo”, inspirado nas obras “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Dom Casmurro”, “Quincas Borba” e “O Enfermeiro”, de Machado de Assis. “É uma peça super contemporânea que faz o público relacioná-la com o cotidiano”, explica o ator e diretor Rodrigo Leste que no palco interpreta vários papéis e utiliza diversas técnicas para tornar a apresentação mais envolvente.
Além de abordar temas machadianos como amor, paixão, adultério, cobiça e mesquinharia, o diretor também oferece ao público informações sobre a vida e obra do “Bruxo do Cosme Velho” que contou com a consultoria do professor.
Antônio Sérgio Bueno. A peça tem supervisão cênica de Sérgio Fantini; figurino e adereços de Cleir Siqueira; cenotécnica e iluminação de Marcos Miller; camarim cênico de Reinan Gazzola; trilha sonora do Stúdio Kathmandu e produção do Grupo Nós Mesmos.
Já o espetáculo “Histórias da Internet” será encenado na quarta, às 10h e 10h50, e na quinta, às 14h. Criado há 25 anos, o Projeto Literatura em Cena já encenou obras de Álvares de Azevedo, Cruz e Souza e Manuel Bandeira.”Sempre somos fiéis ao autor, preservando o estilo, texto e enredo original”, destaca Rodrigo Leste. (Por David Arioch)