Grupo Total S/A prepara-se para iniciar atividades em Paranavaí

Tão logo estejam concluídas as providências burocráticas o Grupo Total S/A vai iniciar as atividades em Paranavaí no setor de abate e desossa de bovinos para exportação. A empresa, que possui unidades em oito Estados brasileiros, assumiu as instalações que serviram ao Frigorífico Baggio, depois Central e mais recentemente ao Frigorífico Margen S/A. As instalações cedidas ao Grupo Total S/A têm capacidade para o abate de pelo menos 800 cabeças/dia, número a ser alcançado com a progressão das atividades que devem começar em breve.
Inicialmente o Total S/A trabalha na organização da documentação necessária, inclusive a aprovação do projeto junto ao Sistema de Inspeção Federal (SIF), bem como a revisão geral procedida pelos órgãos municipais, estaduais e federais ligados ao setor e pelo setor técnico de equipamentos.  
As informações foram transmitidas nesta terça-feira (20) pelo gerente-administrativo do grupo em Paranavaí, Celso Bianchi, em visita ao Diário do Noroeste, acompanhado pelo vereador José Galvão (PR) e Edvan Lopes da Costa
Bianchi informou que os equipamentos existentes hoje são avançados e atendem às exigências técnicas, sanitárias e legais de abate e desossa. O mesmo ocorre com a estrutura predial da unidade localizada na Av. Lázaro Figueiredo Vieira que, após inspeção, caso necessário, passará por alguma adequação.
Não há ainda uma data definida para a unidade iniciar as atividades. As providências burocráticas estão adiantadas e devem estar concluídas em poucos dias, o que possibilitará o início. Inicialmente deve gerar pelo menos 200 empregos em Paranavaí, calcula Bianchi.