GTFoods adquire novas empresas e fortalece posição no mercado
O Grupo GTFoods fechou o ano de 2014 com balanço positivo, alcançando faturamento bruto de R$ 1,4 bilhão ante R$ 1,2 bilhão registrado em 2013.
O grupo se consolidou na produção avícola nos últimos anos e está entre os 10 maiores exportadores de carne de frango no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Os investimentos ditam o ritmo de crescimento da empresa, que, nesses primeiros meses do ano, concluiu a aquisição de novos negócios no ramo alimentício, entre eles a Lorenz, que atua no comércio de condimentos, conservas, achocolatados, entre outros.
A indústria também adquiriu 50% da Chef Foods, fábrica de pão de queijo e produtos congelados.
Faz parte ainda dos investimentos em 2015 a incorporação de mais um posto de combustíveis ao grupo, que já conta com uma unidade para abastecer frota própria e consumidores em geral.
“Dessa forma ampliamos as áreas de atuação da empresa, não deixando de expandir as unidades voltadas a produção de aves, localizadas no norte paranaense e no oeste de Santa Catarina”, explica o diretor industrial do grupo, Ciliomar Tortola.
INVESTIMENTOS – No último ano a empresa assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado do Paraná, pelo qual receberá incentivo fiscal para realizar até 2016 investimentos de R$ 205 milhões, que serão destinados à ampliação das unidades de abate e da fábrica de ração.
Em 2015, devido à aplicação do incentivo, a projeção é atingir o abate médio diário de 650 mil aves/dia frente as 500 mil aves/dia produzidas atualmente. “Os investimentos visam criar novas oportunidades tanto para o grupo quanto para a população da região na qual atuamos”, avalia o diretor administrativo do GTFoods, Rogério Wagner Martini Gonçalves.
A expansão ocorre de maneira simultânea no mercado internacional. Habilitada para exportar para mais de 70 países, no ano passado o grupo incorporou à lista a Europa, Rússia e mais recentemente Singapura. Até o fim do semestre a expectativa é iniciar a prospecção de clientes na África do Sul.
GOVERNANÇA – Com o objetivo de preparar a equipe diante dessa ampliação estrutural, a empresa contratou a consultoria Falconi para auxiliar no fortalecimento da cultura organizacional. Com isso, estão sendo desenvolvidas estratégias na intenção do grupo se diferenciar perante o mercado, entre elas: separação entre a auditoria interna e a gestão da empresa, criação das áreas de Controles Internos, Processos e Compliance, Escritório de Informações e Centro de Serviços Compartilhados, estruturação da delegação de autoridades (DOA) e caminha para o estabelecimento de uma política financeira integrada.
A empresa também está ampliando o contato com investidores e mercado financeiro, dando transparência aos resultados e planos futuros. Como exemplo, em fevereiro, a empresa participou do Non Public Conference Agrobusiness, promovido pelo ITAU BBA, reunindo uma série de analistas do setor.
“Estamos em um momento de franco crescimento. O objetivo é tornar o grupo cada vez mais sólido e, para atingir essa meta, precisamos estabelecer um elo de confiança entre nossos colaboradores, comunidade financeira e mercado. Todos devem ter conhecimento do futuro que pretendemos construir”, reitera Gonçalves. O objetivo do grupo é estar entre as três maiores empresas do setor de aves do Brasil até 2020, com forte atuação internacional.
Desde janeiro, o Grupo GTFoods está iniciando um trabalho de consultoria também na área comercial, com o objetivo de promover melhorias no setor e avançar em seus resultados. A empresa responsável por realizar as atividades fará uma análise dos atuais processos desenvolvidos, a fim de propor um plano de ação e auxiliar na execução das mudanças, por meio de treinamentos específicos.
O grupo se consolidou na produção avícola nos últimos anos e está entre os 10 maiores exportadores de carne de frango no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Os investimentos ditam o ritmo de crescimento da empresa, que, nesses primeiros meses do ano, concluiu a aquisição de novos negócios no ramo alimentício, entre eles a Lorenz, que atua no comércio de condimentos, conservas, achocolatados, entre outros.
A indústria também adquiriu 50% da Chef Foods, fábrica de pão de queijo e produtos congelados.
Faz parte ainda dos investimentos em 2015 a incorporação de mais um posto de combustíveis ao grupo, que já conta com uma unidade para abastecer frota própria e consumidores em geral.
“Dessa forma ampliamos as áreas de atuação da empresa, não deixando de expandir as unidades voltadas a produção de aves, localizadas no norte paranaense e no oeste de Santa Catarina”, explica o diretor industrial do grupo, Ciliomar Tortola.
INVESTIMENTOS – No último ano a empresa assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado do Paraná, pelo qual receberá incentivo fiscal para realizar até 2016 investimentos de R$ 205 milhões, que serão destinados à ampliação das unidades de abate e da fábrica de ração.
Em 2015, devido à aplicação do incentivo, a projeção é atingir o abate médio diário de 650 mil aves/dia frente as 500 mil aves/dia produzidas atualmente. “Os investimentos visam criar novas oportunidades tanto para o grupo quanto para a população da região na qual atuamos”, avalia o diretor administrativo do GTFoods, Rogério Wagner Martini Gonçalves.
A expansão ocorre de maneira simultânea no mercado internacional. Habilitada para exportar para mais de 70 países, no ano passado o grupo incorporou à lista a Europa, Rússia e mais recentemente Singapura. Até o fim do semestre a expectativa é iniciar a prospecção de clientes na África do Sul.
GOVERNANÇA – Com o objetivo de preparar a equipe diante dessa ampliação estrutural, a empresa contratou a consultoria Falconi para auxiliar no fortalecimento da cultura organizacional. Com isso, estão sendo desenvolvidas estratégias na intenção do grupo se diferenciar perante o mercado, entre elas: separação entre a auditoria interna e a gestão da empresa, criação das áreas de Controles Internos, Processos e Compliance, Escritório de Informações e Centro de Serviços Compartilhados, estruturação da delegação de autoridades (DOA) e caminha para o estabelecimento de uma política financeira integrada.
A empresa também está ampliando o contato com investidores e mercado financeiro, dando transparência aos resultados e planos futuros. Como exemplo, em fevereiro, a empresa participou do Non Public Conference Agrobusiness, promovido pelo ITAU BBA, reunindo uma série de analistas do setor.
“Estamos em um momento de franco crescimento. O objetivo é tornar o grupo cada vez mais sólido e, para atingir essa meta, precisamos estabelecer um elo de confiança entre nossos colaboradores, comunidade financeira e mercado. Todos devem ter conhecimento do futuro que pretendemos construir”, reitera Gonçalves. O objetivo do grupo é estar entre as três maiores empresas do setor de aves do Brasil até 2020, com forte atuação internacional.
Desde janeiro, o Grupo GTFoods está iniciando um trabalho de consultoria também na área comercial, com o objetivo de promover melhorias no setor e avançar em seus resultados. A empresa responsável por realizar as atividades fará uma análise dos atuais processos desenvolvidos, a fim de propor um plano de ação e auxiliar na execução das mudanças, por meio de treinamentos específicos.