Guilherme só depende de exame médico para assinar contrato
Um nome de peso para suprir as ausências de Jadson e Renato Augusto está com um pé no Timão. O meia Guilherme, ex-Atlético-MG, confirmou que fará exames no clube alvinegro na próxima segunda e, se for aprovado, assinará vínculo por quatro temporadas.
"Faltam os exames médicos, que são praxe. Depois, assinaremos o contrato. Estou bem, estou treinando. Falta a dinâmica normal dos treinos e jogos, mas algo que vem com o tempo", disse o meio-campista à rádio "Bradesco Esportes".
Atualmente no Antalyaspor, da Turquia, o jogador de 27 anos -revelado na base do Cruzeiro – coleciona títulos na carreira. Entre os mais importantes, estão o da Libertadores 2013, do Ucraniano 2008-09 e quatro canecos do Mineiro.
Tendo enfrentado o Corinthians diversas vezes ao longo de sua trajetória profissional, Guilherme não esconde que sempre admirou a torcida do clube paulistano.
"Jogar contra a gente sabe que é aquela dificuldade enorme, todo mundo baba. Sempre que o Corinthians é enfrentado, há admiração não só pelo time em si, que é uma potência, mas também pelo seu torcedor, em casa ou fora", elogiou o meia.
"Tenho uma expectativa grande de sentir isso a favor. Espero dar muitas alegrias a eles e sentir esse calor a meu favor. Porque contra o negócio é pesado", acrescentou.
Antes de negociar a vinda de Guilherme, o Timão contratou outros dois meias: Marlone e Alan Mineiro. O ex-jogador do Galo, porém, chega com preferência e sabe da responsabilidade que terá pela frente -fazer a torcida não sentir saudade das brilhantes atuações de Jadson e Renato Augusto.
"Estou tranquilo, a nossa vida é de cobrança, não seria diferente agora. São dois grandes jogadores que eu acompanhei e admiro. Quero dar sequência ao que eles fizeram, que foi perfeito, analisou".