Haverá fiscalização para evitar novos problemas no “buracão” da Vila Operária

O problema de moradores e estudantes de áreas próximas ao depósito de entulho da entrada da Vila Operária, em Paranavaí, deverá ser reduzido com duas ações confirmadas ontem pelo secretário de Meio Ambiente de Paranavaí, Edson Hédler. O local tem gerado várias reclamações, reforçadas por um incêndio no mês passado.
Para evitar novos focos de incêndio e uso incorreto do depósito, haverá um funcionário durante o dia. Também máquinas da Prefeitura são usadas para acondicionar os entulhos de forma correta.
Durante a noite, a Guarda Municipal deve intensificar a fiscalização, também para evitar que as pessoas coloquem lixo no local. O depósito deve ser exclusivamente para entulhos, especialmente restos de construção.
Enquanto adota medidas paliativas, Edson Hédler lembra que a solução passa pelo projeto que será enviado à Câmara, prevendo a licitação de empresa privada para gerenciar e explorar o depósito. Há ainda alguns entraves burocráticos, incluindo os documentos com a demarcação da área.