Héber Roberto Lopes no apito gera polêmica
SÃO PAULO – O presidente do Grêmio não gostou da escalação do árbitro Héber Roberto Lopes para apitar a partida desta quarta-feira entre o tricolor gaúcho e o Corinthians.
“Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Hélber, esse careca vagabundo paranaense”, disse Romildo Bolzan Jr. por telefone ao ESPN.
Para ele, a escalação do juiz é ruim, especialmente para o time visitante. “Ele é juiz caseiro”, afirmou.
O dirigente estranhou que Hélber tenha sido colocado no sorteio, uma vez que vinha andando longe de partidas importantes. “O histórico dele não é bom e neste ano andou apitando Série B. Não atuou em jogos de grande pompa. E este jogo contra o Corinthians é muito importante”, falou.
O presidente da comissão de arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho, discorda de Bolzan. “A experiência e a capacidade do Hélber são inquestionáveis. Para ele, esta partida é só mais uma”, afirmou.
Nesta quarta-feira, o Grêmio terá a oportunidade de diminuir de nove para seis pontos a diferença o separa do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.
Presidente do Corinthians: “Isso é querer inverter, por pressão no árbitro”
Depois da polêmica declaração do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., sobre a definição da escala de abitragem para a partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, o mandatário do clube paulista também falou sobre o assunto.
Em evento na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a definição dos grupos para o estadual de 2018, Roberto de Andrade afirmou que trata-se de uma tentativa de pressionar Héber Roberto Lopes, escalado para o jogo.
"Acho que isso é querer inverter, por pressão no árbitro para o lado contrário. Eu não ligo para isso", disse o dirigente do Corinthians.
"A gente sabe a lisura que tem o campeonato. A gente sabe que existem erros, mas nunca se pode duvidar da lisura das pessoas. Então vamos esperar o jogo para poder comentar alguma coisa depois do jogo", completou.
O cenário do confronto é de decisão, já que o Corinthians lidera o Brasileiro com 58 pontos, nove a mais que o Grêmio, segundo colocado. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.