Helton fala sobre pressão de substituir Jefferson

RIO DE JANEIRO – Com a lesão no ombro direito de Jefferson – que ficará em recuperação por três meses -, o Botafogo contará com Helton Leite no gol. O goleiro lamentou a situação do companheiro e espera poder ajudar o time nos próximos jogos.
“Fico chateado em relação ao Jefferson. É um companheiro de trabalho, uma infelicidade o que aconteceu com ele. Espero que dê tudo certo e que possamos estar juntos o mais rápido possível”.
Nome certo nas ausências de Jefferson, Helton Leite está prestes a iniciar sua maior sequência de jogos pelo clube. O goleiro vê a oportunidade com responsabilidade e crê no seu potencial para fazer um bom trabalho.
“Estou há dois anos e meio aqui e tenho uma sequência de no máximo duas partidas. É muito pouco. Creio que uma sequência gera confiança, minimiza seus erros e acaba deixando o trabalho mais fácil. Me sinto extremamente preparado e sinto que tenho o apoio de todos no grupo. Não adianta pensar daqui a três meses se tenho jogos importantes agora. Vamos um passo de cada vez”.
O próximo compromisso do Botafogo é nesta quinta-feira (19), contra o Juazeirense, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam às 21h30, no Los Larios. Depois, o Alvinegro encara o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (22), fora de casa.