Hipermercado valoriza a região e impulsiona o comércio

O Jardim Progresso há muito tempo tem valorização imobiliária diferenciada. Sua localização e os padrões das casas construídas impulsionaram as vendas dos lotes residenciais. Porém, recentemente o comércio do bairro ganhou um plus e foi aquecido com a instalação do Hipermercado Muffato.
Especula-se que os lotes residenciais tiveram uma valorização de 50%. Já os lotes comerciais foram inflacionados em mais de 300%. Hoje já não é comum encontrar terrenos sem construções. Os que existem são bastante disputados pelos compradores.
O corretor de imóveis, Léo Bona, explica que a procura é grande em todo o bairro e não apenas na Avenida Distrito Federal, perto do hipermercado. O profissional afirma que o inflacionamento existe tanto para a locação e como para a compra.
“O Jardim Progresso sempre foi valorizado pelo fato de estar próximo ao centro e ter um padrão bom de construção. Porém, o comércio teve um plus com o aumento de movimento provocado pela inauguração do hipermercado. O bairro, que tinha um comércio voltado para a área agrícola, diversificou e novos estabelecimentos ali se instalaram”, disse Bona.
COMUNICAÇÃO – O Blogueiro e publicitário Joaquim de Paula mora no Jardim Progresso desde 1970. Há anos ele tem um comércio na Avenida Distrito Federal e sentiu o aumento significativo do movimento de automóveis depois da instalação do hipermercado.
Desde quando comprou o imóvel, o blogueiro e tradicional radialista acreditava no potencial da avenida.
“A Distrito Federal é a via de acesso do maior bairro da cidade ao centro de Paranavaí. Também é rota obrigatória para os moradores de várias cidades da região que vêm fazer suas compras no comércio de nossa cidade”, disse.
O comerciante José Vantuir Roeda Diogo tem um comércio na Avenida Distrito Federal desde o ano de 2000. Ele afirmou que atualmente o movimento de clientes aumentou significativamente com o crescimento da região.
Diogo explicou que atualmente os clientes reclamam da dificuldade para estacionar. Mesmo assim, muitos comerciantes procuram espaços na região para instalar seus negócios. “O movimento é intenso todo o dia. São pessoas de Paranavaí e da região. Isso fez inflacionar tudo. Antes do hipermercado havia um terreno que foi vendido por R$ 120 mil, hoje ele vale mais de R$ 350 mil”, opinou o comerciante.