Hoje é dia de Alegria

Existem momentos em nossas vidas em que devemos criar uma barreira para que as más notícias e as coisas negativas não nos afetem. Deixar de nos remoer por situações ruins que por ventura aconteceram e nos deliciar por tantas outras que com certeza nos trazem prazer e que nos lembram que somos feitos para brilhar.
As superações devem ser maiores do que as adversidades, as qualidades devem ser mais vistas do que os defeitos, os problemas devem ser encarados como obstáculos que deixarão nossa conquista mais saborosa.
Se nosso dia a dia fosse feito somente de vitórias e nenhuma derrota, não nos esforçaríamos para fazer tudo melhor da próxima vez. Sim, somos capazes de ser melhores, podemos usar as pedras do caminho para pavimentar nosso sucesso.
Não é tampar o sol com a peneira, pois ele aquece nossa alma, ilumina nossos dias. É usar a peneira para filtrar aquilo que realmente vale a pena, daquilo que nos impede de crescer.
O passado não nos pertence mais, o hoje é uma dádiva que de tão especial tem o nome de presente. Já o futuro é incerto, mas podemos nos direcionar fazendo boas escolhas, tendo humildade para reconhecer nossos erros e acertos.
Na música O Sol do grupo Jota Quest a letra diz: “Hei dor, eu não te escuto mais, você não me leva a nada. Hei medo, eu não te escuto mais, você não me leva a nada”.  Isso nos faz lembrar que para obtermos bons resultados e sermos felizes, não podemos deixar nos influenciar pelos medos, dores, rancores, inveja e outras coisas que nos afastam cada vez mais de nossas metas.
Temos muito a comemorar: o dom da vida, o aniversário do filho, a oportunidade de seguir em frente, etc.
Hoje é dia de alegria, pois como diz o ditado: É o primeiro dia do resto das nossas vidas!
Afine-se para o sucesso!

Colaboração de Fabiano Brum