Homem acusado de violência doméstica

Na noite desta sexta-feira um homem foi preso em Paranavaí, acusado de violência doméstica. Ele teria agredido a mulher e, por isso, acabou autuado em flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha. Até a manhã de ontem o suspeito continuava detido.
A Lei Maria da Penha foi criada em 2006 como instrumento para proteger as mulheres da violência doméstica, prevendo penas mais duras para os agressores.
Dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) de 2015, mostram que no período de vigência da lei o índice de assassinatos de mulheres dentro de casa caiu cerca de 10%.
LANCHONETE – Ladrões arrombaram uma lanchonete durante a madrugada desta sexta-feira, levando R$ 80,00 em moedas que estavam no caixa. Também levaram uma caixa de Halls.
A PM esteve na empresa e fez buscas, mas não localizou suspeitos do crime. Fato registrado na Rua Humberto Bruning, Jardim Santos Dumont.
MACONHA PRA USO – Dois jovens de 18 e 25 anos foram detidos pela Polícia Militar em plena tarde de sexta-feira. O delito: estavam com uma porção de 12 gramas de maconha.
Foram abordados na Rua José Lucas Sobrinho, Jardim Ibirapuera, quando foram avistados por uma equipe da PM. Os policiais entenderam que estavam em “atitude suspeita”, e fizeram buscas pessoais. Os dois foram levados ao cartório para elaboração do Tecip – Termo Circunstanciado de Infração Penal.