Homem diz que esposa não sabia sobre o transporte da droga

Em depoimento prestado para a Polícia Civil de Paranavaí, o motorista do carro apreendido no final da tarde de anteontem com cocaína e crack, confessou que sua esposa não sabia que transportava a droga no painel do veículo.
O homem de 36 anos trabalha como vendedor autônomo e mora em Pontaporã (MS). Ele levaria a droga até um posto na região de Curitiba onde deixaria a chave no pneu e entraria para tomar um lanche.
Uma pessoa não identificada pegaria a droga e o casal seguiria a viagem para Florianópolis onde residem familiares. Ele ganharia R$ 2.500,00 em dinheiro para fazer o transporte.
A mulher de 28 anos confirmou que não sabia sobre a droga. Ela disse trabalhar como esteticista e aproveitaria a viagem para comprar produtos em Curitiba.
Mesmo com essa história, o casal foi indiciado por associação ao tráfico de drogas. Caso sejam condenados eles poderão cumprir pena de três a 10 anos de prisão.
RELEMBRE – O casal foi preso com aproximadamente 35 quilos de crack e cocaína. A droga estava escondida na parte frontal do carro, onde deveria estar o airbag do passageiro. Para destravar o dispositivo de segurança era necessária uma sequência de comandos realizada no painel do veículo.
A prisão foi feita por Policiais Rodoviários Federais (PRFs) do Posto de Paranavaí. A princípio acreditava que eles transportavam 29,3 quilos de cocaína e seis quilos de crack. Porém na delegacia as embalagens foram abertas e constatou que eram 20,680 quilos de crack e 14,7 quilos de cocaína. Levando-se em conta o preço médio da mercadoria o dono da droga perdeu mais de R$ 400 mil.
O carro VW Fox com placas de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, foi parado em uma abordagem de rotina na BR-376, próximo ao trevo de acesso a Tamboara. O nervosismo do motorista chamou a atenção dos policiais rodoviários, que desconfiaram e chamaram o reforço da Polícia Militar (PM).
O motorista acabou contando a sequência do segredo para desacionar a trava de segurança do airbag onde estava a droga embalada. A abertura do compartimento se deu através da combinação de comandos, tais como ignição, luzes e outros.