Homem envolvido em furto tinha retirado tornozeleira eletrônica
Dois jovens de 25 e 26 anos foram presos em Paranavaí anteontem à noite e confessaram o furto em uma residência, ocorrido na madrugada anterior. Um deles deveria estar com a tornozeleira eletrônica por cumprir pena em regime aberto, porém, o equipamento estava em casa e foi entregue à Polícia Militar.
Este caso passou a ser acompanhado quando um jovem de 20 anos, morador na Rua Flauzina Dias Viegas, Jardim Campo Belo, informou ter sido vítima de furto e que havia informação sobre um dos autores.
Diante da denúncia, a Polícia Militar localizou um suspeito do crime, que confirmou participação e devolveu alguns itens que ainda estavam em seu poder. Também delatou o segundo envolvido, encontrado logo depois.
Este segundo rapaz também confirmou a participação no crime, mas não disse onde estavam os objetos levados. Ao conferir o sistema informatizado, a equipe policial constatou que este homem deveria estar monitorado por tornozeleira eletrônica.
Foi quando ele explicou que retirou o equipamento e o guardou em casa. Ainda sem maiores dificuldades, acabou entregando a tornozeleira aos policiais.
Confirmada a participação de cada um, a dupla acabou levada para a Delegacia de Polícia Civil, autuada em flagrante por furto.
OUTROS FURTOS – No final da tarde do domingo um homem de 26 anos chegou ao local de trabalho e verificou que a janela estava arrombada. O invasor furtou uma esmerilhadeira marca Tramontina. Foi orientado a formalizar queixa na DP.