Homem flagrado com dois revólveres
A Polícia Militar prendeu na noite de anteontem, em Paranavaí, um homem de 36 anos, que tinha dois revólveres, além cinco munições. Foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e a fiança arbitrada em dois salários mínimos.
Até a tarde de ontem, o detido não havia feito o recolhimento da fiança e continuava preso.
De acordo com os registros do plantão da Polícia Militar, encerrado ontem pela manhã, uma denúncia levou a equipe até a Rua Souza Naves, centro da cidade. A testemunha dava conta de que um homem transitava com arma de fogo pela via pública.
A surpresa foi que na abordagem os policiais encontraram duas armas – revólveres calibres 32 e 38 -, além das cinco munições. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado Vagner dos Santos Malaquias o autuou em flagrante, arbitrando a fiança ainda não paga.
De acordo com os relatos, o detido tem ainda um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. A ocorrência registrada pouco antes das 19 horas de quinta-feira.
IMITAÇÃO DE ARMA DE FOGO – Também na noite de anteontem uma equipe da Polícia Militar deteve um motociclista que portava uma imitação de pistola, chamado simulacro de arma de fogo.
Chamou atenção, e foi determinante para a abordagem, o fato de que havia um volume por baixo da camisa do homem, sugerindo algo escondido.
Com isso, o suspeito teve que se explicar na Delegacia de Polícia Civil. O delegado operacional Vagner dos Santos Malaquias, informa que foi lavrado um Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo, com o suspeito respondendo em liberdade.