Homem invade igreja e acaba detido por atrapalhar o culto

Um homem de 33 anos foi detido anteontem à noite em Paranavaí. O inusitado é que ele interrompeu um culto religioso. Conforme a denúncia, ele foi até a frente da assembleia, tomou o microfone do pastor que fazia a celebração e passou a fazer xingamentos, se referindo ao religioso como “negão”.
De acordo com os registros da PM, por volta das 20 horas, uma pessoa pediu ajuda na Avenida General Andrade Neves, Jardim São Jorge, onde estava acontecendo um culto religioso.
Conforme a denúncia, o suspeito, de forma agressiva, tomou o microfone do pastor, usando uma série de palavrões e xingamentos. Por fim, disse a frase racista: “Vou pegar você, negão”. Não satisfeito, teria cuspido algumas vezes no rosto da vítima.
Para completar o “serviço”, também teria se referido a todos os frequentadores, igualmente de forma desrespeitosa. Então, jogou a bíblia no chão, derrubando também instrumentos e aparelho de som, o que inviabilizou a sequência do culto.
Antes de ir embora, ainda teria entrado em luta corporal com o pastor, sendo contido por testemunhas. Ele reagiu ao ser conduzido pela PM até a Delegacia e teve que ser contido. Depois de tanta confusão e suspensão do culto, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Já na Delegacia, os ânimos serenaram. A delegada de plantão, Fernanda Bertoco Mello, informa que o homem acabou autuado pelo crime de ultraje a culto, previsto no Código Penal. Como a pena é de detenção de até um ano, vai responder em liberdade.
A delegada também explica que os ofendidos não quiseram representar pelo crime de injúria racial, em tese caracterizado a partir das falas do suspeito.
Neste primeiro momento não ficou claro o motivo para a sequência de confusões provocadas pelo homem que invadiu a igreja, provocando a suspensão da atividade religiosa.
MANDADO DE PRISÃO – Um homem de 62 anos foi preso pela Polícia Militar neste domingo. Tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217 do Código Penal.
O homem estava em uma casa na Rua Osvaldo Rasmussen, Jardim Morumbi, quando acabou flagrado por uma equipe da Polícia Militar. A abordagem se deu pela reação do detido, que teve uma atitude identificada como suspeita pelos policiais.