Homem morreu por acidente, aponta laudo

O homem encontrado em um buraco numa empresa em construção no Jardim Matarazzo, em Paranavaí, morreu acidentalmente. Essa é uma das conclusões a partir da descrição inicial da necropsia (popularmente conhecida como autopsia), cujo laudo deve ficar pronto nos próximos dias.
A vítima também foi identificada. Trata-se de Sidnei Aparecido de Araújo, morador na Vila Rural Águia Dourada.
De acordo com as informações preliminares, ele morreu por asfixia mecânica devido à compressão do tórax por soterramento. Em outras palavras, teria caído no buraco e não conseguiu respirar. Com isso, descarta-se a possibilidade de homicídio.
Familiares reconheceram o corpo na noite de anteontem. O acidente aconteceu provavelmente na noite de segunda-feira ou madrugada seguinte, isso porque Araújo foi visto na tarde de segunda-feira, no Jardim São Jorge. O corpo foi encontrado na tarde de anteontem.
Foi uma cena chocante, com o corpo de cabeça para baixo em um buraco estreito, com parte das pernas e pés aparecendo. Também havia três galinhas no buraco, o que sugere que a vítima possa ter tentado resgatar os animais.
O fato de ter galinhas, despertou a curiosidade e até a possibilidade de tratar-se de um ritual. A hipótese foi logo descartada pela ausência de indícios.
O conjunto de informações aponta para um acidente, diz o delegado Vagner dos Santos Malaquias, responsável pela investigação. O caso chamou a atenção por outras particularidades. Trata-se de um buraco estreito, que mal coube o corpo. Não estava coberto por terra e nem tinha sinais de agressão, o que reforça a convicção de acidente.