Homem preso após sair para testar carro e não devolvê-lo

Na última segunda-feira (16) um homem residente em Loanda pegou um carro que estava à venda, saiu para testá-lo e não retornou. O proprietário encontrou o veículo na casa do acusado e o deteve até a chegada da equipe policial.
O homem de meia idade já tinha trocado a placa do veículo. No momento de sua prisão o Fiat Uno estava com as placas de um carro com registro de furto em Nova Londrina. O carro da mesma marca e modelo foi furtado há quatro anos.
ASSUMIU – O acusado confessou que ao longo de sua vida já furtou cerca de 60 veículos. Na casa dele foram apreendidas diversas placas de carros. O homem possuía uma ordem judicial de prisão emitida pelo Poder Judiciário do estado de São Paulo.
Na Delegacia o acusado prestou depoimento e confessou que há anos pratica o mesmo golpe. Vai até garagens que vendem carros usados ou em particulares, sai para fazer teste e não retorna para devolver o carro.
De acordo com o delegado Alysson Gabriel Nunes Tinoco, o acusado teve a prisão preventiva decretada pela justiça em Loanda e permanecerá preso. O mandado de prisão que ele tinha em aberto foi emitido em 2014 em Campinas (SP). O motivo foi um furto semelhante realizado no ano de 2005.