Imprensa espanhola sem paciência com o meia Philippe Coutinho

O jornal Mundo Deportivo deu um verdadeiro "ultimato" ao brasileiro Coutinho e ao técnico Ernesto Valverde, do Barcelona. 
De acordo com o diário, a pasmaceira do ex-vascaíno, que vem jogando improvisado no ataque, está contagiando o resto do time, e pode ter chegado a hora do treinador sacá-lo da equipe, sob risco do Barça perder LaLiga para o Real Madrid.
"A equipe não está funcionando bem. Nem no individual, nem no coletivo e nem na tomada de decisões tanto do técnico quanto da diretoria. Aproveitaremos esta semana livre de jogos para falar de casos concretos", diz o artigo.
"Por que há seis zagueiros e só um lateral esquerdo que convencem o treinador? Por que trazem dois reforços na janela de inverno que vão jogar o mesmo que jogaria um zagueiro ou um atacante do Barça B? Por que, para arrumar o problema que se tornou Coutinho, se coloca em risco a saúda de toda a equipe, até o ponto de parecer que estão todos contagiados pela frouxidão do brasileiro?", questiona. 
O Mundo Deportivo citou até o exemplo do Real, que resolveu boa parte de sua falta de criatividade no ataque depois que passou a escalar o brasileiro Vinicius Jr como titular.
"Por que outras equipes, como o Real Madrid, se atrevem a confiar a titularidade a um moleque de 18 anos e aqui os torcedores tem que ir até o Mini Estadi para ver Riqui Puig jogar pela equipe B? Por que no meio-campo o Barcelona não é nem mais sombra do que já foi?", dispara o veículo.
Contratado por 135 milhões de euros (R$ 567,72 milhões, na cotação atual), Coutinho soma 33 jogos, 8 gols e 5 assistências na atual temporada.