Incêndio em barracão industrial durou 29 horas

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para controlar as chamas em uma empresa localizada no Distrito Industrial de Paranavaí (DIP). O fogo começou por volta das 20h de anteontem e só foi controlado no final da tarde de ontem. Pelo menos 18 bombeiros trabalharam no combate ao incêndio.
No local funciona uma empresa que prensa serragem de madeira usada em barracões de frango. Havia cerca de 160 toneladas do produto.
Uma empilhadeira e diversos maquinários foram destruídos pelas chamas. Os bombeiros acreditam que o prejuízo chegue a R$ 600 mil. O barracão não tinha seguro.
Foi necessário um caminhão tanque do Corpo de Bombeiros de Maringá para ajudar no combate.
De acordo o tenente César Perdoncini, não foi possível saber o que deu origem ao incêndio e durante a noite o trabalho da corporação foi para evitar que as chamas atingissem outras empresas.
PREJUÍZO – O barracão teve sua cobertura comprometida e grande parte da serragem foi queimada. As chamas também destruíram uma empilhadeira, uma prensa hidráulica, duas lixadeiras, uma desempenadeira.
A empresa funcionava em um barracão de aproximadamente 600 metros quadrados. O empresário Albino Alexandre Pauli falou que a empresa tem 12 funcionários e pretende voltar funcionar em 40 dias. “Vou ter que refazer a parte destruída e comprar o maquinário novamente”.