Indústria alimentícia garante desempenho positivo na geração de empregos em Paranavaí
A indústria alimentícia movimentou a Agência do Trabalhador de Paranavaí ao longo desta semana. Foi o setor com maior abertura de postos de trabalho e, consequentemente, com mais contratações. A próxima semana também deverá ser de resultados positivos.
De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador, Elen Della Pria Kumatsu, de segunda-feira até ontem foram realizados 714 atendimentos. Desse total, 213 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego – o restante não se enquadrava nos perfis profissionais exigidos pelas empresas.
A avaliação sobre a semana é positiva. Ao mesmo tempo em que há grande procura por trabalho, existe oferta. “Bastante opções de vagas”, destaca Elen. Quarenta pessoas que não possuíam cadastro na Agência do Trabalhador de Paranavaí procuraram atendimento, e surgiram 21 novas oportunidades de trabalho.
Na próxima segunda-feira, a Agência do Trabalhador iniciará os atendimentos com 29 vagas em diferentes áreas de atuação. Cinco são exclusivas para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Interessados devem ir até a Rua Marechal Cândido Rondon, número 1.701, no centro da cidade. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem intervalo para almoço. É necessário levar documentos pessoais, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço residencial.
AS VAGAS – Pessoas com deficiência ou reabilitadas poderão se candidatar às funções de auxiliar administrativo, auxiliar comercial, auxiliar de linha de produção e operador de caixa de supermercado.
As demais vagas são para: assistente de laboratório, atendente de telemarketing, auxiliar de alinhamento e balanceamento de veículos, auxiliar de cozinha, auxiliar de produção, cozinheiro de restaurante, doméstica, eletricista automotivo de máquinas pesadas, frentista, garçom, lubrificador de automóveis, mecânico de manutenção industrial, mecânico de veículo leve, operador de bobcat, operador de caldeira, operador de injetora plástica, operador de máquinas de fecularia, projetista (arquitetura/construção civil), rebobinador de motor elétrico, técnico de manutenção industrial e técnico em informática.