Indústria se destaca na oferta de empregos em Paranavaí
O setor de construção civil também tem obtido resultados positivos quando o quesito é geração de postos de trabalho. Para terça-feira, por exemplo, são 19 vagas para pedreiros, 15 para serventes de pedreiros e 21 para serventes de obras.
De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Carlos Henrique Scarabelli, as empresas de prestação de serviços estão conquistando espaço entre os maiores empregadores de Paranavaí. Há oportunidades para técnicos de refrigeração, mecânicos de ar condicionado, mecânicos de automóveis e mecânicos de máquinas industriais.
Scarabelli informou que a maioria das vagas não requer experiência. “As empresas estão começando a flexibilizar”. Mas ainda falta avançar mais neste aspecto, garantindo, inclusive, melhores condições de trabalho, salários mais justos e oportunidades para que os empregados cresçam profissionalmente.
Na avaliação do gerente da Agência do Trabalhador, a falta de mão de obra tem dado espaço para que os candidatos escolham as empresas que oferecem mais vantagens. “O candidato não busca somente um bom salário, mas quer qualidade de vida dentro da empresa”.
Scarabelli enfatizou que é preciso investir na formação de um setor de Recursos Humanos, aquele “responsável pelo trato dos funcionários, treinamentos e seleção, por exemplo”.
Candidate-se a uma vaga de emprego
Quem está desempregado e quer se cadastrar na Agência do Trabalhador de Paranavaí precisa ir até a Rua Marechal Cândido Rondon, número 1.701, no centro da cidade. É preciso levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço residencial. A pessoa que já estiver cadastrada só precisa levar a Carteira de Trabalho.
Os empresários que buscam completar o quadro de colaboradores também podem registrar as vagas de emprego na Agência do Trabalhador. O sistema de dados dos candidatos indica quem são as pessoas que se encaixam no perfil desejado pelo contratante.
Para entrar em contato com a equipe da Agência do Trabalhador e obter mais informações, basta ligar para (44) 3421-2650. (RS)