Iniciada construção de 180 casas na Vila Operária

Com a execução de terraplanagem, a empreiteira Cidade Bela (de Toledo) deu início à obra de 180 unidades habitacionais pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida na Vila Operária, no terreno que pertencia à Mitra Diocesana, em Paranavaí.
O empreendimento é uma parceria entre governos Municipal e Federal e contará com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. As casas são voltadas a famílias com renda mensal que varia entre zero e três salários e o prazo para a conclusão do conjunto é de 12 meses.
A seleção dos mutuários será feita pela CEF em parceria com a Diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que já deu início ao serviço. Terão prioridade famílias chefiadas por mulheres, com idosos ou deficientes físicos.
Cada moradia terá aproximadamente 43 m² incluindo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todas elas serão construídas de acordo com as normas de acessibilidade e contarão com toda a infraestrutura básica. Isso porque, de acordo com o contrato, o terreno doado pelo município ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa) terá o seu valor totalmente revertido em benfeitorias para o conjunto habitacional, tal como asfalto em CBUQ, galerias de águas pluviais e esgoto.