Inquérito apura denúncia contra padrasto

Um homem de 32 anos foi detido pelo Polícia Militar na madrugada de ontem em Paranavaí. A denúncia inicial dava conta de uma possível tentativa de estupro contra uma criança de apenas 12 anos, porém, o desenrolar dos fatos não deixou a situação clara e o caso se tornou inquérito policial.
Tudo começou por volta das 3 horas da madrugada. Uma criança de 12 anos entrou em contato com a PM através do telefone 190. Relatou que o marido da sua mãe teria mostrado os órgãos genitais.
O caso foi passado imediatamente para a equipe da Rádio Patrulha, que se deslocou até a Rua Clara Nunes, Conjunto Habitacional do Jardim São Jorge, para verificar a situação.
A surpresa foi que, ao notar a presença da viatura, o suspeito tentou fugir, pulando muros das residências vizinhas. Houve uma solicitação de reforço, com buscas e cerco em toda a quadra, até que o homem foi encontrado em uma casa, embaixo de uma cama.
Ele ainda tentou fugir, reagindo contra os policiais. Houve o uso da força e o suspeito acabou contido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Em tese, duas situações a apurar: estupro de vulnerável ou atentado violento ao pudor.
A delegada de plantão, Fernanda Bertoco Mello, informou que todas as pessoas foram ouvidas. A narrativa fornecida foi um pouco diferente da inicialmente apresentada, detalha. Como a situação não estava clara, não houve a autuação em flagrante.
O homem acabou interrogado, devendo responder a inquérito em liberdade. Cabe a este procedimento de investigação apurar o que de fato aconteceu, finaliza a delegada.
DESOBEDIÊNCIA – Uma mulher de 21 anos pediu ajuda da Polícia Militar. Disse que tem uma medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário que impede o ex-marido de se aproximar.
Porém, nesta terça-feira quando levava as crianças para a escola, percebeu que o ex-marido a seguia. Ele não foi localizado. Diante da situação, os policiais fizeram o registro da ocorrência e repassaram as informações à Polícia Civil.
Em seus informes de ontem o 8º Batalhão de Policia Militar lembra que já conta com uma equipe da Patrulha Maria da Penha, reforçando o atendimento, acompanhamento e as devidas orientações às mulheres vítimas de violência doméstica. Também esta equipe fará prisões dos agressores que descumprem a referida lei (Maria da Penha).
JOVENS DETIDOS COM MACONHA – O Diário do Noroeste publicou ontem a detenção de quatro jovens, sendo um casal de adolescentes de 16 e 17 anos, além de um casal de adultos, de 19 e 27 anos. Foram flagrados com 29 gramas de maconha.
Deste grupo, três acabaram levados para a Delegacia de Polícia e liberados, isso porque não se caracterizou o tráfico de drogas. Um inquérito foi instaurado para apuração dos fatos.
A delegada Fernanda Bertoco Mello explicou que um jovem se declarou usuário de maconha. O segundo encaminhado é adolescente, sendo que ambos não confirmaram terem comprado a droga da dona da casa, a jovem detida de 19 anos. O decorrer das investigações vai apontar o papel de cada um e, por consequência, as responsabilidades.  
O caso começou a ser acompanhado pela PM na segunda-feira à noite quando em patrulhamento pela Rua Walmor Oto Wessler, Conjunto Habitacional Francisco Luiz de Assis, a equipe avistou pessoas na frente de uma casa.
Foram localizados dois embrulhos com maconha desfiada, sendo um na residência e outro em poder do rapaz de 27 anos. Ele declarou ter comprado a porção por R$ 20,00, mas não apontou o vendedor.