Instituto Maurício Gehlen pede gratuidade do transporte coletivo a partir dos 60 anos

O Instituto Maurício Gehlen (IMG) encaminhou ofício ao vereador Lucas Barone solicitando sua intercessão junto aos órgãos competentes no sentido de que pessoas a partir dos 60 anos já tenham direito ao transporte coletivo urbano de Paranavaí gratuito. A legislação atual garante a gratuidade a partir dos 65 anos.
A informação foi dada nesta quarta-feira pelo empresário Maurício Gehlen, presidente e fundador do Instituto que leva seu nome. Segundo ele, esta reivindicação é resultado de uma constatação feita junto a pessoas com mais de 60 anos e que participam do programa “Vitalidade”, que leva atividade física, através de profissional habilitado a 120 idosos, em 3 bairros de Paranavaí. Este programa é desenvolvido pelo IMG.
O que preocupou a entidade é que este programa será levado para o Centro de Convivência que o Instituto está construindo no Jardim São Jorge, onde deve ser atendida cerca de 250 pessoas, a partir dos 60 anos, em oficinas, cursos, atividades recreativas, esportivas e de lazer, além da física.
“A convivência com a futura clientela do Centro de Convivência demonstra, de forma cristalina, de que se essa faixa da população (a partir dos 60 anos) não tiver a gratuidade do transporte coletivo urbano ela não conseguirá se deslocar para o Centro de Convivência”, informa Gehlen.
“Temos conhecimento que as pessoas acima de 65 anos já gozam deste benefício. Mas entendemos que é preciso reduzir para 60 anos o início da faixa etária para ter direito ao transporte coletivo gratuito, permitindo o deslocamento deste grupo para a nossa instituição”, completou o industrial.