Instituto Maurício Gehlen vai promover Jogo das Estrelas

O Instituto Maurício Gehlen vai promover em dezembro, no Estádio Municipal Waldemiro Wagner, o Jogo das Estrelas. O acordo começou a ser fechado na semana passada e nesta obteve o apoio da Administração Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).
O Jogo das Estrelas vai reunir atletas de Paranavaí ou que aqui jogaram e hoje estão em grandes times do Brasil ou do Exterior. Estes, por sua vez, convidarão outros atletas renomados para participar da partida.
“Existe um acordo de cavalheiros entre os jogadores que desejam colaborar com as instituições beneficentes para que um participe da promoção do outro”, informa o presidente do Instituto, Maurício Gehlen.
Segundo ele, jogadores que têm suas famílias em Paranavaí querem trazer seus companheiros para conhecer a cidade e este jogo será a oportunidade para isto acontecer.
“Toda a renda será revertida para o Instituto que se dedica ao atendimento aos idosos. Mas queríamos que este evento também contribuísse com a cidade”, diz Gehlen. E sua proposta foi acatada.
“Entendo que é um grande atrativo para a nossa cidade. Será as vésperas do Natal e os consumidores da região poderão vir fazer suas compras e assistir ao jogo”, disse João Roberto Viotto, presidente da Aciap. “Acho que os empresários poderiam comprar ingressos para presentear seus clientes. Eu farei isso”, completou.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, que recebeu Gehlen nesta quinta-feira em seu gabinete, “só por ajudar os idosos a promoção já valeria a pena e mereceria nossa atenção. Mas por se tratar de uma grande iniciativa e ser em dezembro, vamos incluí-la na programação de aniversário da cidade e apoiá-la”, informou o prefeito.
O jogo será realizado no dia 22 porque os atletas que estão no exterior têm folga curta no fim de ano, pois o Campeonato Europeu não para neste período como no Brasil. Para reunir os atletas a única data disponível para viabilizar a apresentação era o dia 22. O jogo será realizado a partir das 21h30, quando o comércio já está fechando suas portas.
Maurício Gehlen adianta que já nos próximos dias deve receber a lista dos atletas e a autorização para divulgá-la. “Mas posso garantir que será, verdadeiramente, um jogo das estrelas, com vários craques em campo”, diz ele.