Instituto Paranavaí de Imagens será inaugurado em abril
Na manhã de ontem, empresários, médicos e lideranças políticas participaram de reunião na Associação Comercial e Empresarial (Aciap) onde foi apresentado o projeto do Instituto Paranavaí de Imagens. A nova clínica médica especializada em exames começará a funcionar no próximo mês de abril.
Os empreendedores afirmaram que aproximadamente R$ 3 milhões serão investidos em equipamentos. Além disso, terá uma estrutura moderna e confortável para atender os pacientes. A unidade funcionará na Rua Antônio Felipe, ao lado da Unimed, no centro de Paranavaí.
EVASÃO – O empresário Rafael Vitturi Viana explicou que a clínica será referência em exames de imagens. Ele comentou que a ideia de criar a estrutura surgiu ao analisar os números que indicam a ida de mais de 19 mil pessoas por ano a Maringá. Essas pessoas vão com o objetivo de fazer exames de imagens em clínicas com estrutura igual a que será montada em Paranavaí.
“Os números do ano passado, de apenas um plano de saúde, indicam que em média 1621 pessoas vão mensalmente até Maringá para procurar esse tipo de serviço médico. Preocupados com essa evasão, procuramos parceria com o Instituto Maringá de Imagens para montar uma unidade em nossa cidade. Ela oferecerá a mesma tecnologia, qualidade e agilidade que tem na estrutura de Maringá”, disse Viana.
O médico Roberto Sunao Otani é proprietário do Instituto Maringá de Imagens e será sócio no empreendimento em Paranavaí. Ele comentou que além da população de Paranavaí, a nova estrutura atrairá os moradores de cidades da região que atualmente também se dirigem para Maringá.
O presidente da Aciap, João Roberto Viotto, mostrou-se preocupado com o número alto de pessoas que vão até Maringá fazer os exames de imagens. Ele comentou que nessas idas as pessoas acabam gastando no comércio de Maringá deixando de gerar divisas em Paranavaí.
“Com a duplicação da BR-376 esse número até poderia aumentar. Sou bairrista e agradeço por esse investimento. Ele irá gerar divisas e empregos na nossa cidade. Além disso, evitará que as pessoas se desloquem para outros centros gastando dinheiro que passará a ser gasto aqui”, frisou Viotto.