Inter e outras 2 equipes demitem treinadores

A décima rodada do Campeonato Brasileiro derrubou três treinadores, mesmo número que havia perdido o emprego nas nove primeiras.
Internacional e Bahia já anunciaram os substitutos de Dorival Júnior e Falcão, respectivamente, restando ao Figueirense achar uma solução para o demitido Argel.
O Inter é comandado desde anteontem pelo ex-atacante Fernandão, que ocupava o cargo de diretor-executivo no clube gaúcho. O Bahia anunciou Caio Júnior, que trabalhava no futebol árabe.
"O futebol tem leis próprias, tem que ganhar. Saio com isso", disse Falcão.
Curiosamente, o Brasileiro-2012 é o que menos teve demissões de treinadores nas dez rodadas iniciais nos últimos cinco anos. Foram seis, contra dez de 2008 e nove do ano passado, por exemplo.
A explosão na décima rodada foi causada porque, nos casos de Figueirense e Bahia, os times estão na zona do rebaixamento. Já o Inter se afastou das primeiras posições – está em oitavo agora.
"Fiquei surpreso com a demissão. Acho que 13 derrotas em um ano não é motivo para a minha saída", declarou o técnico Dorival Júnior.
Até a décima rodada, o São Paulo havia demitido Emerson Leão e tirado Ney Franco do comando das categorias de base da CBF, e o Atlético-GO, lanterna da competição, havia mandado embora primeiro Adilson Batista, na segunda rodada, e depois Hélio dos Anjos, na oitava.
O clube de Goiás ainda não efetivou um treinador e é comandado por Jairo Araújo.