Iraty é prejudicado por paralisação e começa a perder jogadores
Há um mês sem partidas, uma das equipes que iria compor o Grupo A da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense começa a sentir as consequências da paralisação do torneio. O Iraty iniciou nesta semana um ‘desmanche’ no elenco.
De acordo com informações divulgadas pelo portal da Rádio Najuá, quatro jogadores deixaram o clube: o zagueiro Anderson, o lateral esquerdo Julemar, o lateral direito Carlinhos e o meia Ricardinho. Todos possuíam acordo com outros clubes para o segundo semestre, quando a Segundona já estaria encerrada.
Vale lembrar que a paralisação é causada pela ação do Grêmio Maringá – que foi rebaixado para a Terceirona dentro das quatro linhas. A acusação é de que a Portuguesa Londrinense escalou irregularmente o zagueiro Lucas Marcato na primeira rodada da competição.
A Lusinha foi absolvida duas vezes no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), mas agora o caso segue para o STJD e o julgamento ainda não possui data definida.
A Divisão de Acesso já deveria estar na penúltima rodada da segunda fase, mas para os clubes do grupo A (Operário, Iraty, União e Portuguesa Londrinense) ela sequer começou. Do outro lado, no grupo B, tudo segue normal, com Paranavaí e Maringá FC brigando pela vaga na elite do Paranaense.
GEM RECORRE – O Grêmio Maringá quer que a Portuguesa Londrinense, classificada em oitavo lugar para a segunda fase do Acesso, perca quatro pontos por ter relacionado de forma irregular o zagueiro Lucas na estreia na primeira fase da Segundona.
A denúncia encabeçada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD) foi refutada tanto na comissão disciplinar como no Pleno do órgão, sendo a Portuguesa absolvida duas vezes.
A tentativa do Grêmio é que a decisão seja reformada pelo STJD, com a Lusa perdendo a pontuação e sendo rebaixada para a Terceirona. Com isso, ele, o GEM, classificaria-se para a segunda fase, entrando no grupo do Operário, e – principalmente – escapando da degola. (Fonte: Net Esporte Clube)