Itaúna do Sul realiza sua 1ª Feira de Saúde

Com o apoio da 14ª Regional de Saúde, Sesc, Senac, Câmara Municipal e Rádio 98,7 FM, a Administração Municipal realizou através da Secretaria de Saúde a sua 1ª Feira de Saúde de Itaúna do Sul. O evento aconteceu durante o último sábado (25) na Praça da Bandeira.
Para o secretário municipal de Saúde, Fernando Botelho o evento foi coroado de êxito, alcançando plenamente o objetivo da realização, que foi o de implantar uma nova cultura junto à população, onde se possibilitou vários testes preventivos como glicemia capilar, imunização, avaliação odontológica e de visão, além de proporcionar também o corte de cabelo, o conhecimento do seu I.M.C. (Índice de Massa Corporal), cuidados para evitar acidentes domésticos ou de trabalho, conhecimento de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue e exercícios físicos ao ar livre.
Foi proporcionado para as crianças gratuitamente, como lazer, pula-pula acompanhado de pipoca e algodão-doce. Fernando agradeceu a todas as Secretarias Municipais que se empenharam para o sucesso do evento, possibilitando a realização de novas Feiras da Saúde, pelo menos três vezes ao ano, com apoio total do prefeito Pedro Castanhari, que elogiou o engajamento de todos, e disse ser necessário a realização da feira a cada 3 ou 4 meses, na busca de possibilitar à população a medicar-se com regularidade, prevenindo doenças, e usufruindo de benefícios para uma melhor qualidade de vida.  
O diferencial também foi por conta da disponibilidade através da Secretaria de Comunicação, de sinal Hi-Fi da Internet, onde todos podiam acessá-la via celular ou notebook sem custos. (RP)

Confira os números da 1ª Feira de Saúde 
– 559 Testes de glicemia capilar
– 559 Aferições de pressão arterial
– 91 Testes de Acuidade Visual
– 40 Imunizações
– 248 Receitas expedidas aos que recebem medicamentos do SUS
– 205 Cortes de cabelos
– 25 Avaliações odontológicas (exames preventivos de câncer bucal)
– 150 aferições do I.M.C. (Índice de Massa Corporal)
Além das demais orientações da área da saúde e segurança do trabalho
– Total de 1.877 atendimentos