Já é Natal no Centro de Convivência do Idoso
Com uma cantata e a instalação, em frente da instituição, de uma árvore de Natal de cinco metros de altura, construída com material reciclável (três mil garrafas pet), começou na quinta-feira a temporada de Natal no Centro de Convivência do Idoso (CCI), implantado e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen.
Familiares e amigos dos frequentadores do Centro acompanharam o início das atividades natalinas.
A cantata teve duas apresentações: a do coral do CCI, que está em fase de formação – conta com 70 vozes -, e do pianista Renato Kennedy e a vocalista Terezinha Taglione, ele voluntário e ela usuária do Centro.
Emocionado, o fundador da instituição, o empresário Maurício Gehlen, se disse feliz com o atendimento que o Centro está proporcionando e avaliou que os usuários hoje formam uma grande família. “Tivemos um espetáculo simples, mas grandioso”.
Gehlen anunciou que a partir do ano que vem o Centro do Idoso ampliará sua capacidade de atendimento, passando dos atuais 800 para 1.200 pessoas acima de 60 anos, num crescimento de 50%.
Filha do instituidor, Tatiane Gehlen e a coordenadora Márcia Pizza (que deixará o cargo ano que vem), elogiaram e agradeceram ao empresário pela iniciativa. “Ele tem um grande coração que nos inspira. É um grande pai. Ele tem espírito e coração que faz a gente ter esperança de um mundo melhor”, disse a filha. “Ele é um homem de caráter e que passa segurança a todos nós”, complementou a coordenadora.