“Já joguei muitas vezes às 11h, não tem desculpa”, diz Romero
O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama pelo Brasileiro em um horário atípico (11h), neste domingo. O atacante Ángel Romero pode novamente atuar como centroavante, já que Jonathas se lesionou e está fora do duelo.
“Quem decide isso é o treinador, fico à disposição, mas quem decide o time é o Loss. Já joguei muito nessa posição no Cerro Porteño. Aqui não tive muita oportunidade de jogar como centroavante, mas em 2015 joguei quase seis meses assim, conheço essa posição. Se dá para jogar de centroavante ou de ponta direita, ou esquerda, o legal é entrar em campo”, disse o jogador.
Romero comentou sobre o horário da partida contra o Vasco. “A preparação é diferente, primeiramente porque você não se alimenta bem, tem de acordar cedo, e se alimentar como consegue, porque o corpo ainda está mole, temos de já estar ligados logo cedo. É difícil, mas é o que temos pela frente. Já jogamos vários jogos, eu pessoalmente já joguei muitas vezes às 11h, não tem desculpa. Tem de enfrentar esse jogo com muita responsabilidade”.
Atuando nas pontas ou como atacante, Romero se mostra peça fundamental no Timão.
“Não me considero ídolo no Corinthians, ídolos são os caras que ganharam títulos importantes. Eu me considero importante no elenco, e só isso. Um jogador que sempre deixou tudo pelo time, pelos companheiros e pelo clube. É minha característica dentro e fora de campo, trabalhar quietinho, sempre acreditar no meu futebol. É essa imagem que vou deixar”, finalizou.
O jogo entre Corinthians e Vasco será em Brasília, às 11h.