Jadson vai pedir contrato longo para renovar

SÃO PAULO – O Corinthians prioriza as renovações de Renato Augusto e Ralf, mas é certo que abrirá conversas com Jadson nos próximos dias para também tratar de um novo vínculo. O estafe do meia de 32 anos planeja a negociação por um vínculo longo, de dois ou três anos.
Nas conversas, os empresários Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva apresentarão sondagens recentes que Jadson teve do exterior. A melhor delas teria sido do clube turco Galatasaray, como divulgado pelo diário “Lance!” e confirmado pelo UOL . Mas, feliz no Parque São Jorge, ele pretende ficar no Corinthians e descarta, por ora, atuar novamente no exterior.
O cenário para negociações será diferente em relação ao começo do ano. Na ocasião, ao recusar oferta do futebol chinês, Jadson ampliou seu contrato por apenas mais oito meses. O vínculo que se encerraria em dezembro de 2015 passou a assegurar a presença dele em uma participação na Libertadores de 2016.
Embora tenha vínculo mais longo do que de Jadson, Renato Augusto -cujo contrato vai até dezembro de 2016- já conversa para renovar por conta de investidas que tem recebido no mercado. A ideia do Corinthians, em relação a Renato, é assegurar a participação do clube em uma eventual transferência dentro do próximo ano.
Ao longo deste ano, Jadson mudou completamente de status no clube. Em dezembro de 2014, era a última de cinco opções que Mano Menezes tinha para a armação no meio-campo. Mas, com Tite, logo se tornou titular e um dos protagonistas da equipe favorita ao título do Brasileiro.
Além de Ralf, Jadson e Renato Augusto, outro contrato que deve ser renegociado pelo Corinthians em 2015 é o de Vagner Love. Autor de 12 gols no Brasileirão, apesar de críticas, o centroavante tem contrato a terminar ao fim do primeiro semestre de 2016.