Jardim Paulista fica com o título de campeão do 42º Troféu DN

O time do Jardim Paulista, enfim, conquistou o título de campeão do Troféu Diário do Noroeste de Futsal, que neste ano teve sua 42ª edição.  O time participa há alguns anos da competição e foi coroado com a importante conquista.
Aliás, o Jardim Paulista foi vice-campeão em outras três competições realizadas pela Liga nos últimos dois anos. Mas chegou pela primeira vez na decisão do Troféu DN e logo na primeira vez fica com o título.
E a conquista veio em jogo empolgante, com o Jardim Paulista construindo o placar de 3×1 ainda no primeiro tempo, se aproveitando dos erros do XV de Paranavaí/Auto Posto Bracar/Bem Estar Alimentos.
Depois, foi só segurar o placar, mas não foi fácil suportar a pressão exercida pelo adversário durante todo o segundo tempo.
A decisão do título ocorreu anteontem à noite no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí, e o jogo foi assistido por um bom número de torcedores. “Um público vibrante e exigente, mas acima de tudo educado e tendo respeito com as equipes finalistas”, frisou o presidente da Liga de Futsal de Paranavaí, João Carlos Antunes, organizador do campeonato.
O jogo foi interessante porque o XV de Paranavaí, com jogadores formados no futsal, começou imprimindo velocidade e abriu o placar logo aos 2min15 – Jader marcou o gol.
O Jardim Paulista, com jogadores participantes do futebol de campo, não se abateu, e contou com um erro da defesa adversária para empatar aos 7min41, com Fernando aproveitando uma atrasada de bola de um adversário.
O Jardim Paulista exercia boa marcação, ainda assim o XV foi perigoso e esbarrou no goleiro João Henrique, em grande noite, que praticou importantes defesas.
Se o XV era perigoso, o Jardim Paulista tratava de buscar a vitória e chegou ao segundo gol, o da virada, aos 1min09, com Ricardo. Jogadores do XV reclamaram muito de uma falta em lance lateral, no meio da quadra. E o mesmo Ricardo fez o terceiro gol aos 16min41.
Como se vê, o XV desperdiçou chances de gols, com duas bolas acertando a trave em lances “de gols certos”, enquanto o Jardim Paulista se aproveitou de três erros do adversário para construir o placar. Mas os erros não tiram o mérito do time campeão.
No segundo tempo, o XV de Paranavaí se lançou ao ataque, inclusive, com o uso do chamado goleiro-linha, mas o placar ficou mesmo em 3×1 para o Jardim Paulista, que comemorou o título com sua torcida.
“Foram três vice-campeonatos nos últimos dois anos. Ao invés de desanimarem, os atletas se uniram ainda mais em busca de um título, que veio coincidir com o campeonato mais importante e um dos mais disputados dos últimos anos. A Liga se sente realizada em terminar o ano com o seu objetivo sendo completado, ou seja, proporcionar à nossa juventude e à nossa população um entretenimento tão saudável, como é o esporte”, frisou João Carlos Antunes.
PRESENÇAS – Na entrega da premiação se fizeram presentes o vereador Josival Moreira; o secretário de Esportes, Márcio Gonçalves;  jornalista Saul Bogoni; o setorista de esportes amador do DN, José Carlos Avelar; o presidente da Liga de Futsal, João Carlos Antunes; e um dos fundadores da Liga de Futsal de Paranavaí, o desportista Waldomiro Pereira, o Mirão.

Resumo dos jogos
Jardim Paulista 3×1 XV de Paranavaí/Auto Posto Bracar/Bem Estar Alimentos.
Equipes e gols:
Jardim Paulista – Maurício, Marcelo, Rogério, Nelson, João Henrique, Guilherme, Wilson, Welinton Fernando, Jefferson (1), Clayton, Ricardo (2) e Marcelo. Técnico: José Carlos Rodrigues. Auxiliar: Marcos Rogério Rodrigues.
XV de Paranavaí – Rodrigo, Nathan, Yuri, Cláudio, Paulo Afonso, Paulo César, Thales, Alex, Jáder (1), Cléverson, Bruno e Thiago. Técnico: Henrique Sandes.
Arbitragem: Dejair Santana e Edna Maria dos Reis. Anotadora: Nathana Sumaya Oliveira dos Santos. Cronometrista: Caroline de Souza Santana. Delegada: Rosimeire Ferreira.

Campeão: Jardim Paulista.
Vice-campeão: XV de Paranavaí.
3° colocado: Colégio Nobel/Elite/Galvão/Gallos/MFG
4° colocado: Juventude de Nova Aliança do Ivaí.

Troféu Disciplina: Quintino Futsal/Fatecie (esta equipe não levou nenhum cartão durante a competição).
Goleiro menos vazado: Cleverson Pereira de Brito (Juventude/Nova Aliança do Ivaí).
Artilheiros: Rogério (Jardim Paulista) e Cristyan (Juventude) – 8 gols.

Liga agradece
“A Liga de Futsal de Paranavaí agradece a presença do público, nesta final, e em todos os jogos do campeonato. E a imprensa por toda a divulgação que levou ao sucesso desta competição, em especial ao Diário do Noroeste, que há mais de quatro décadas ajuda na realização deste campeonato. O Troféu DN é a competição mais antiga do interior do estado do Paraná. Agradecimento também à Associação de Árbitros de Paranavaí e Região e à Prefeitura de Paranavaí, com sua Secretaria de Esportes, na pessoa do secretário Márcio (Leiteiro) Gonçalves”.
Ass.: João Carlos Antunes, presidente da Liga de Futsal de Paranavaí.