Jean Carlos e Gaúcho estão de volta ao time do São Lucas/Cresol

Acelerando a preparação para a estreia no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, no dia 23 próximo, em Francisco Beltrão, o técnico Carlos Giuliano ainda não tem o quinteto inicial definido. “Tínhamos uma base de 2018, com o Matheus, Wesley e o Léo, além do Marcinho que sentiu uma contusão. Estou vendo as opções que tenho”, disse Carlos Giuliano.
Este ano, o São Lucas/Cresol terá novamente uma equipe mesclada com atletas experientes e jovens, com destaque para a volta de Jean Carlos e Gaúcho.
Jean Carlos, 23 anos, ala esquerda (é de São Manoel do Paraná), está de volta ao São Lucas, clube que defendeu em 2017, saindo para o Cazaquistão. “Lá é bem diferente, você tem se adaptar rapidamente ao fuso horário, ao clima, à alimentação, mas depois de um mês você se acostuma”, disse Jean, diz que volta ao São Lucas “para agregar”.
O jogador fala da dificuldade do estadual de futsal, com a presença de seis equipes que montam time para disputar a Liga Nacional. 
“Sobrarão poucas vagas para disputarmos os play-offs, mas estamos nos preparando para a competição que nunca tem sido fácil diante da projeção do Paraná em âmbito nacional. Nosso elenco é bom, tem bastante jovens com muito apetite e vontade”.
Outro que volta a Paranavaí é o pivô Gaúcho (Ederson Pinheiro da Cruz), 33 anos. Sua primeira passagem pelo São Lucas foi em 2014 e já esteve no futsal do Irã. Disse que volta a Paranavaí para estar perto dos familiares.
“Após muito tempo longe da família, é bom estar próximo, quero  trabalhar para retribuir a nova chance e torcer para que façamos um bom campeonato, bem melhor que 2018”. Gaúcho projeta equipes mais fortes no Estadual. 
“A briga será boa, estamos conversando sobre a necessidade de fazermos no mínimo o dever de casa”, disse Gaúcho, prometendo muita luta. O atleta está aguardando a documentação da transferência para ser opção para o técnico Giuliano.