João Batista, árbitro do primeiro jogo do Troféu DN

O Troféu Diário do Noroeste de Futsal tem muita história ao longo de seus 41 anos. Essa história ainda precisa ser contada para apontar quem mais atuou no campeonato, quem mais vezes foi campeão, quem mais gols fez em 41 edições.
Um trabalho que será árduo, mas um detalhe nos foi apresentado na última sexta-feira quando da decisão do competição de 2014. No Ginásio Lacerda Braga estava, entre o numeroso público, João Batista Borges, de 70 anos. Ele apitou o primeiro jogo do Troféu Diário do Noroeste, em 1973.
Convidado a fazer parte da solenidade de entrega da premiação, não escondeu sua satisfação. “É uma alegria muito grande, estamos vendo muitos amigos, nós implantamos o futsal aqui (em Paranavaí)”, disse o ex-árbitro, lembrando do companheiro Valdomiro Pereira (Mirão), que assumiu a Liga naquela época e dinamizou o esporte em Paranavaí.
João Batista destaca a atuação do Diário do Noroeste na realização de tão importante campeonato: “poucos continuam promovendo campeonatos”. Ele disse ter atuado como árbitro, na competição, até 1988.