Jogadores do Real Madrid fazem pacto para “calar a boca” de jornalistas

O elenco do Real Madrid está bastante irritado com as críticas recebidas após as duas últimas derrotas da equipe, contra o Girona (2 a 1), em Montilivi, e diante do Tottenham (3 a 1), em Wembley.
Alguns comentários da imprensa acabaram sendo citados dentro do vestiário em relação a esses jogos e a tarefa é clara: tem que ganhar não somente porque a situação exige, mas para “calar a boca” de alguns que passaram a criticar o estilo de jogo dos merengues e do próprio estilo de Zidane.
Em momentos como este, as equipes normalmente buscam algum motivo para se unirem em torno dele e se tonarem mais fortes. A justificativa é de que as críticas feitas são desmedidas, inclusive nos bons momentos, mas sobretudo sobre os ruins, como neste em que a equipe atravesse neste momento.
Os jogadores creem que alguns comentários sobre o nível apresentado pela equipe são descabidos, de que ainda é cedo para descartar qualquer possibilidade de título nos torneios em que disputam, e que as críticas são exageradas.
Agora o desejo do elenco do Real é de que chegue o mais rápido possível a próxima partida, neste domingo (05) contra o Las Palmas, para mostrar seu verdadeiro valor.
As críticas a imprensa não escondem a insatisfação do elenco com o próprio rendimento em campo, e acreditam ter conseguido consertar os erros que estão resultando nas derrotas.
O duelo contra o Las Palmas é visto como um ‘turning point’, ou o momento da virada, em que seria a partir deste jogo em que as coisas mudarão.
Mas para isso a equipe precisa correr bastante para alcançar este objetivo. A situação na La Liga se complicou, e a expectativa é de que se possa se reverter nos confrontos diretos contra o Barcelona, tendo como exemplo as partidas na Supercopa Espanhola, enquanto na Champions ainda não se descarta terminar na primeira colocação do grupo. (Fonte: ESPN)