Jogo de 7 cartões amarelos e 2 vermelhos

O Atlético de Paranavaí largou com derrota na segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Perdeu para o Cascavel CR por 2×1, na cidade do Oeste do Paraná, em jogo que teve 7 cartões amarelos e 2 vermelhos.
Quatro cartões amarelos foram para jogadores do Vermelhinho, time que agora soma 21 cartões sofridos em toda a competição. Ainda que a média de cartões amarelos seja de dois por jogo, o Paranavaí é um dos times que menos é advertido, ficando atrás apenas do Independente, com 10 cartões, e do Operário, com 19 cartões amarelos.
Chama atenção o fato de dois jogadores, no jogo em Cascavel, terem sido advertidos por reclamação da arbitragem – Maurim e Tiago Henrique. Também foram amarelados o zagueiro César Augusto e o meia Diego.
Os dois cartões vermelhos foram para integrantes da comissão técnica. Segundo a súmula do árbitro André Ricardo Martins, o preparador físico do time de Cascavel, Guilherme Melhado, foi expulso “por reclamar acintosamente contra as decisões da arbitragem, dizendo as seguintes palavras ao quarto árbitro: ‘Você não manda nada aqui seu merda’’.
Também foi expulso o auxiliar técnico do Atlético de Paranavaí, Douglas Gonzaga Leite. O árbitro relatou que Douglas disse as seguintes palavras ao gandula: ‘vai tomar no… Joga essa merda rápido’.
EM CASA – A derrota em Cascavel, aliás, a segunda para aquele time neste campeonato (1×0 na 1ª fase) só não será ruim se o Paranavaí vencer seus próximos dois jogos em casa, na sequência.
No próximo domingo recebe o REC, de Rolândia, que venceu na estreia, e na sequência tem pela frente o Independente, também no WW.
Vale ressaltar que são quatro times no Grupo II e apenas o primeiro colocado vai para a decisão e já terá vaga assegurada na 1ª divisão do próximo ano. Os jogos no grupo são de ida e volta. O outro classificado sai do Grupo I.
No jogo em Cascavel, o time da casa abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo, com Louback; Kaique empatou aos 9 e Louback sacramentou a vitória do Cascavel CR, voltando a marcar aos 25 minutos.
ANÁLISE – O técnico Fernando Alcântara fez uma análise do desempenho do Vermelhinho em Cascavel.
“Fizemos um jogo, embora tendo saído sem a vitória, muito seguro. O nosso planejamento tático transformou um jogo, que pensávamos que iria ser mais complicado, em uma partida de absoluto controle, do início ao final do jogo. O que faltou foi mais contundência e capricho nas jogadas ofensivas que criamos durante os 90 minutos”.

FICHA TÉCNICA

Cascavel CR 2×1 Atlético de Paranavaí
1ª rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso do Paranaense 2018. Local: Estádio Arnaldo Busatto, em Cascavel. Data: 01/04/2018. Gols: Louback (CASC) aos 2 min.; Kaique (PAR) aos 10 min. e Louback (CASC), aos 25 min. do 2º segundo tempo. Árbitro André Ricardo Martins. Assistentes: Jefferson Bossani e Luiz Eduardo Soares. Cartão amarelo: Ronaldo, Cleiton e Rone (CASC), César, Maurim, Diego e Tiago (PAR). Público pagante: 108. Renda: R$ 970,00.
EQUIPES:
Cascavel – Enéias, Gilberto, Róger, Ronaldo, Adriano, Linik, Josemar (Vitorino), Cleiton (Victor), Rone (Wagner) e Louback. Técnico: André (Astorga) Júnior Izepon.
Atl. de Paranavaí – Romero, Magnum, César, Pedro Vítor (Silva), Maurim, Marcão, Damião, Diego, Kaique, Tiago (Hércules) e Léo. Técnico: Fernando Alcântara.