Jogo de hoje é decisão para o time do São Lucas/Grupo Ivo

A torcida tem apoiado o São Lucas/Grupo Ivo neste campeonato paranaense de futsal, mesmo com o time não fazendo boa campanha. Mas hoje à noite ela será ainda mais importante no incentivo ao time que precisa da vitória diante do Ampére.
O jogo de hoje à noite (20h30) no Ginásio de Esportes Lacerda Braga é  uma decisão para a equipe de Paranavaí, que luta para ficar entre os 10 que estarão na segunda fase.
O São Lucas disputa com o Campo Mourão a última vaga e numa segunda situação, com o Foz Cataratas. O São Lucas e Campo Mourão têm 8 pontos ganhos, mas o rival leva vantagem no confronto direto. O Foz Cataratas tem 10 pontos, restando duas rodadas para o término da primeira fase.
Se o São Lucas tem a favor o fato de jogar em casa e podendo contar com o apoio da torcida, tem, ao contrário, o fato de ainda não ter vencido atuando em seus domínios, neste campeonato. Na opinião do elenco e da comissão técnica, se não conquistarem vitória em Paranavaí, o time não é merecedor da classificação.
Para o técnico Leandro Primavera, o time ainda só depende de suas forças para obter vaga. E a conta é simples: basta vencer seus dois jogos – contra Ampére, hoje em casa, e contra Francisco Beltrão, fora de casa, na última rodada.
Com duas vitórias, o time chegaria a 14 pontos e estaria classificado, porque na última rodada acontece o confronto entre Foz x Campo Mourão e um desses estaria eliminado.
“O fator casa é importante hoje. Ainda não vencemos nenhum jogo aqui e precisamos vencer. Encaro o jogo como uma final, se perder fica complicado. Procuramos motivar o grupo em busca da vitória, confio no elenco”, disse Leandro.
O Ampére já está classificado, mas pretende uma colocação melhor na classificação para ter vantagem na segunda fase. O time vem de derrota em casa para Maringá.
O jogador Biju diz que não faltou trabalho e dedicação, mas falta a classificação. “Estamos nos fortalecendo nesta reta final, ainda acreditamos na classificação até porque só depende de nós. Se a gente não vencer, não merecemos classificar de forma alguma”, disse Biju sobre o fato da falta de vitórias em casa. “É uma fase, vamos passar e chegaremos mais forte na segunda fase”, frisou.
O ingresso custa R$ 10,00 (R$ 5,00 meio ingresso)