Jogos da Juventude do Paraná teve participação de mais de 8 mil atletas

CURITIBA – A edição 27 dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup) reuniu perto de 8 mil atletas nas competições. A final, em Umuarama, na sexta-feira (25), teve a delegação de Maringá como vencedora, depois de 14 anos sem subir ao primeiro lugar do pódio. Neste ano, o município vencedor recebeu uma van Renault Master, para ser usada pelo departamento ou secretaria do esporte.
Os segundo e terceiros lugares dos 27º Jojup ficaram com Curitiba e Londrina, que desde 1999 se revezavam no pódio. No último dia de competição a delegação de Maringá reafirmou a grande fase do esporte do município com mais um ouro no vôlei feminino e uma prata no handebol masculino. Com isso, os maringaenses somaram 455 pontos no total. O segundo colocado, Curitiba, chegou aos 439 e Londrina contabilizou 437 pontos.
De acordo com o secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, as modificações nos Jojup permitiram que as competições das divisões A e B ocorressem em datas distintas.
“Todas as modificações foram sendo adotadas com a participação da comunidade esportiva do Paraná. Se nós tivéssemos feito a final A e B juntas estaríamos atendendo em torno de 5 mil atletas. Com as finais em datas diferentes, esse número subiu para aproximadamente 8 mil”, constatou o secretário.

Classificação final geral dos dez primeiros colocados:
1º Maringá;
2º Curitiba;
3º Londrina;
4º Cascavel;
5º Foz do Iguaçu;
6º Ponta Grossa;
7º Toledo;
8º Campo Mourão;
9º Paranavaí;
10º Umuarama.