Jogos equilibrados na definição dos semifinalistas do Troféu DN de Futsal
O Troféu Diário do Noroeste de Futsal caminha para as fases finais com jogos muito equilibrados. Mas dois semifinalistas foram apontados nos jogos de anteontem no Ginásio Lacerda Braga, e assim estão definidos os confrontos da próxima fase.
“Foram dois jogos muito disputados, como foram os de segunda-feira. Já nos dá uma ótima visão do que serão as semifinais”, disse o presidente da Liga de Futsal de Paranavaí, João Carlos Antunes. Ele confirmou que os dois jogos semifinais serão disputados na próxima quarta-feira, dia 16.
No primeiro confronto de anteontem, o São Lucas Futsal venceu a Geração/Depósito Nossa Senhora Aparecida, de Guairaçá, por 4×1, mas não teve facilidade para construir o placar.
A equipe de Guairaçá fez marcação na meia quadra, e usava os contra-ataques para tentar surpreender. A tática funcionou no primeiro tempo, que terminou em 0x0.
No segundo tempo, a Geração teve dois bons momentos, mas não marcou. E depois sofreu o primeiro gol em lance de escanteio, que a marcação falhou. A partir daí o São Lucas se impôs em quadra e foi fazendo o placar, abrindo 4×0, e depois sofreu um gol. Final: 4×1.
Destaque do São Lucas para o jogador Fernando, que atuou pouco no Paranaense de Futsal, mas mostra personalidade no Troféu DN. Pelo lado da Geração, o destaque foi Saad, que já foi jogador do São Lucas e hoje defende o Noroeste, da cidade de Loanda, que está na semifinal do Paranaense da Série Bronze. Cássio e o goleiro Gabriel também se destacaram na equipe de Guairaçá.
6×5 – O segundo confronto foi de “equilíbrio total” entre a experiência do time do Ego-10/Cartório Arley/Confiança Veículos, e a juventude do time do Solera Advogados/Genius Construtora e Incorporadora.
O primeiro tempo foi de jogo aberto e viradas emocionantes, terminando este tempo de jogo em 3×3.
No segundo tempo, o Ego-10 conseguiu coordenar melhor suas ações, trocando passes perfeitos e saindo com precisão ao ataque.
Chuí foi um dos grandes destaques. Com melhor preparo físico, encontrava sempre um companheiro livre em seus passes perfeitos. E também fez diferença a experiência de Giuliano e Etienne, além de Primavera, com gols decisivos, fechando o placar em 6×5 para o Ego-10.
Aliás, Primavera fez um gol quando o adversário tinha um jogador a mais em quadra.
Pelo lado do Solera Advogados, destaque para Pedro Júnior, Jhonatinha e Evandro. Jhonatinha por achar passes atravessando a quadra e deixando seus atacantes em condições de marcar. Pedro teve uma ótima movimentação e Evandro pela sua marcação forte.
“Foi mais uma partida para ficar na lembrança dos desportistas e torcer para que as semifinais continuem com este mesmo nível técnico que vimos até agora”, frisou o coordenador da competição, João Carlos Antunes.
Resumo dos jogos
Quartas de final – dia 9/11/2016
São Lucas 4×1 Geração/Depósito Nossa Senhora Aparecida, de Guairaçá
Equipes e gols:
São Lucas – Mateus Basso, Alexandre, Arielton, Darici (1), Giva, Henrique (1), Leonardo, Matheus Bratfich (1), Ricardo, Weslei, Pedro, Fernardo (1) e Geraldinho. Técnico: Carlos Giuliano da Silva. Auxiliar: Leandro Pereira Jacinto.
Geração/Guairaçá – Gilberto, Cássio, Hiel, Hernane, Leonardo, Jhonatan (1), Wellington, Gabriel, Caio, Dory, Cebim, Valter, Saad, Testinha e Juarez.
Ego-10/Cartório Arley/Confiança Veículos 6×5 Solera Advogados/Genius Construtora
Equipes e gols:
Ego-10 – Giuliano, Anderson, Nelson Celestino (1), Cléverson, Chuí (1), Etienne (1), Diego, Leandro, Alan (1), Marllon, Edson Gomes e Primavera (2).
Solera Advogados – Evandro, Gabriel Cardoso (2), Jessé, João Carlos Pit Bull, Pedro Júnior (2), Guilherme, Cris, Jhonata Jardim, Gabriel Monteiro e Gustavinho (1).
Arbitragem: Alessandro Maria Cruz, Washington Castelhano e Ademir Alexandre da Costa. Anotadora/Cronometrista: Nathana Sumaya Oliveira dos Santos.
SEMIFINAIS – DIA 16/11
20h00 Ego-10 x Fokus Paraná
20h45 São Lucas x Jardim Paulista
FINAL – DIA 18/11 – SEXTA
Haverá disputa do 3º lugar, que leva troféu