Jogos prometem empolgação na rodada de quinta do Troféu DN

Os três jogos marcados para esta quinta-feira pelo 43º Troféu Diário do Noroeste de Futsal, prometem empolgação, isso porque tem time precisando vencer para manter chances de classificação e outras com chances de carimbar passagem para a próxima fase.
O primeiro jogo no Ginásio Lacerda Braga (entrada franca), às 19h45, é entre Operaltas/Gerder contra Galos Graciosa/MGF Montagens, pelo grupo C.
O Galos tem quatro pontos ganhos, contra três de seu adversário, porém, tem somente mais este jogo, logo precisa vencer e esperar pelos resultados dos outros jogos para saber se ficará com uma vaga.
O time do Operaltas/Gerder não se pode dar ao luxo de perder, mesmo depois tendo outro jogo. Em caso de derrota, precisará de uma combinação remota de resultados para avançar.
O segundo jogo da noite, às 20h45, é entre a Seleção dos Jogos da Juventude contra Solera Advogados/Genius Construtora e Incorporadora, pelo grupo D.
Mesmo com apenas um ponto, a Seleção ainda tem chances de classificação num grupo muito equilibrado – tem três equipes na liderança com quatro pontos ganhos. Mas a Seleção depende de duas vitórias em dois jogos para obter vaga.
O Solera Advogados é um dos líderes e ficará numa posição confortável no caso de vitória nesta quinta.
Fechando a rodada, às 21h45, tem o confronto entre Jardim Paulista e Jardim Morumbi/Marcos Cabeleireiros, pelo B. O Jardim Morumbi está numa posição delicada, precisando vencer por diferença boa de gols e torcer por outro resultado na última rodada do grupo.
RESULTADOS – Foram disputados três jogos na última segunda, com muitos gols sendo anotados, como na vitória do  Stoke City/Agromega, de Tamboara, sobre o MS Leather/NK Lanchonete, de Alto Paraná, por 10×4.
A organização do campeonato deu destaque para este jogo, por ver seus objetivos realizados com “o verdadeiro espírito amador”, disse o presidente da Liga de Futsal, João Carlos Antunes.
“Mesmo já desclassificadas e sendo de outras cidades da região, as equipes vieram cumprir seu compromisso e apresentaram um belo espetáculo com 14 gols”, frisou Antunes.
Destaque para Danilo, que marcou quatro gol para o time de Tamboara. Pelo lado de Alto Paraná, o destaque foi Charles, que marcou por duas vezes.
4×4 – Depois foi registrado o empate entre XV de Paranavaí e Fokus Paraná, de Paraíso do Norte, em 4×4. As duas equipes são cotadas para obter classificação à segunda fase e por isso fizeram um bom jogo, muito equilibrado.
No primeiro tempo, o XV foi melhor, com Thiago e Jader se destacando. No segundo tempo, a equipe do Fokus esteve mais focada no jogo e, faltando quatro minutos para o final, conseguiu o empate. Destaque novamente para o veterano Ivonildo, que vem fazendo boas apresentações.
TERRA RICA X GUAIRAÇÁ – No “choque” de duas cidades vizinhas (28 km de distância uma da outra), Terra Rica levou a melhor sobre a Geração/Depósito Nossa Senhora Aparecida, de Guairaçá, vencendo por 3×1.
Este placar foi construído no segundo tempo, quando a partida se tornou mais interessante. Destaque para o jogador Douglas, do Terra Rica, com 2 gols.

Resumo dos jogos

Stoke City/Tamboara 10×4 MS Leather/Alto Paraná
Equipes e gols:
Stoke City – Renan, César, Marcelo, Edvaldo (3), Valdecir (2), Alan (1) e Danilo (4)
MS Leather – Charles (2), Rodrigo, Luan, Jéferson (1),  Elessandro, Wilson e Edno (1).Técnico: Aparecido Bezerra.

XV de Paranavaí 4×4 Fokus Paraná
Equipes e gols:
XV de Paranavaí – Yuri, Adriano, Alex, Thales, Jader (2), Thiago (2), Wesley, Bruno e Marcel. Técnico: Luis Henrique Amorin Sandes.
Fokus – Cassiano, Ivonildo (2), Siovani, Marcelo, Matheus (1), Vederson, Luís Henrique, Luís Fernando, Edgar, Elton (1), Valmir e Rafael. Técnico: Marcos Aurélio Borges Nascimento.

Geração/Guairaçá 1×3 Terra Rica Futsal
Equipes e gols:
Geração – Cássio, Hiel, Juarez, Gabriel, Matheus, Henare, Dory, Jhoninha (1), Jucelinton e Leonardo.
Terra Rica – Alex, Gustavo, Luiz Fernando, Renato (1), Fernando, Matheus Henrique, Felipinho, Matheus Rocha, Fábio, Vítor, Douglas (2), André e Paulo. Técnico: João Batista Borges.