Jorginho poupa titulares e dá chance a jovens
O time da Gávea voltou a ter chances de classificação às semifinais após a decisão da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que não homologou o resultado da partida contra o Duque de Caxias (1 a 1), disputada no dia 6 de abril. O clube rubro-negro pede a anulação do jogo com a alegação de que um gol de Hernane foi anulado devido à interferência externa.
Se vencer o jogo hoje e o Fluminense for derrotado pelo Bangu no domingo, o Flamengo dependeria ainda de uma decisão favorável do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) para chegar à segunda colocação do Grupo B. O tribunal se reunirá no dia 25 e decidirá se confirma o resultado da partida contra o Duque de Caxias ou se determina a realização de um novo duelo entre as equipes.
O técnico Jorginho, porém, manteve o planejamento inicial, que era poupar o elenco após dois jogos desgastantes, contra Fluminense e Remo. Jovens como Adryan, Frauches e Digão ganharão uma oportunidade. O único titular mantido será o atacante Hernane, que pediu para jogar.
MACAÉ
Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Lenon, Gedeil, Ricardinho e Danilo; Marco Goiano e Jones. Técnico: Toninho Andrade
FLAMENGO
Paulo Victor; Digão, Wallace, Frauches e João Paulo; Luiz Antonio, Cleber Santana, Rodolfo e Adryan; Nixon e Hernane. Técnico: Jorginho
Estádio: Claudio Moacyr, em Macaé
Horário: 18h30
Árbitro: João Batista de Arruda