Jornais de Madri destacam expulsão de Rodrygo no sub-20

A imprensa de Madri destacou a derrota brasileira para a Venezuela, no Sul-Americano Sub-20, dando luz, especialmente, à entrada criminosa de Rodrygo, jogador do Real Madrid, no lateral venezuelano Navarro.
Já nos acréscimos da partida, pouco depois de o Brasil sofrer o segundo gol, Rodrygo deu uma "tesoura" no jogador venezuelano e por pouco também não acertou o companheiro Lincoln.
"O jogador branco (cor da camisa do Real) se desesperou e perdeu a cabeça", disse o Marca, em nota no seu website. "A entrada selvagem de Rodrygo que lhe valeu um vermelho e quase lesionou um companheiro", disse também, em uma nota à parte, com o vídeo.
Mas o Marca também destacou que Rodrygo foi um dos jogadores que mais tentou reverter o resultado, tendo, inclusive, acertado o poste em cobrança de falta.
Por conta da expulsão, o meia-atacante já não enfrenta o Uruguai, na próxima rodada. E, como vai a julgamento, por ter levado o vermelho direto, pode perder os compromissos seguintes da equipe no hexagonal final.
Em dois jogos na fase decisiva do torneio, que vale vaga no Mundial da categoria, o Brasil soma dois jogos e um ponto: empatou por 0 a 0 com a Colômbia e perdeu para a Venezuela por 2 a 0.
Nos outros jogos do dia, a Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0. Enquanto o Uruguai venceu o Equador também por 1 a 0. O próximo compromisso do Brasil será na segunda-feira (4), às 18h30 (de Brasília), contra os uruguaios.
O Sul-Americano Sub-20 destina quatro vagas para o Mundial da categoria, que será realizado na Polônia entre os dias 23 de maio e 15 de junho. Os três primeiros colocados do Hexagonal Final também garantem classificação para os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru. O evento esportivo será disputado do dia 26 de julho ao dia 11 de agosto.