Josival quer explicações da Copel pela falta de energia em Graciosa

A fim de sanar os problemas de fornecimento de energia elétrica no Distrito de Graciosa, o vereador Josival Moreira apresentou nesta semana requerimento endereçado ao Executivo pedindo à Companhia Paranaense de Energia (Copel) que preste explicações e providências quanto às constantes quedas e inclusive a falta de energia.
O vereador explica que o problema vem afetando o distrito paranavaiense há algum tempo.
“Dia desses ficamos mais de cinco horas sem energia. E agora recentemente, durante a apresentação de encerramento do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), devido à falta de energia, precisamos iluminar o local com as lanternas dos carros. Essa situação tem comprometido indústrias, comércios e até quem vive da agropecuária, como é o caso de quem tem vacas leiteiras e tem de fazer a ordenha. Queremos uma explicação. Isso não pode mais acontecer”, afirma Josival.
Indignados, moradores relatam que esse fator tem prejudicado. É o que relata a funcionária de uma indústria, Lúcia Thomé. “Este é um problema sério. Temos picos de energia constantemente. Esta semana mesmo ficamos meio dia sem trabalhar. Sem contar os prejuízos, como lâmpadas queimadas, problemas no servidor e no relógio ponto”, diz.
Antonina Rohling, uma das proprietárias de um supermercado em Graciosa reclama que o serviço é deficitário. “É uma vergonha pagar e não receber o serviço com qualidade. Além da energia, temos ainda o problema da lama. Não existem galerias de águas pluviais suficientes para suprir o fluxo e as que têm estão entupidas. Quando chove, a frente do mercado fica cheia de lama”.
Nesta segunda-feira (14) o requerimento vai à votação pelo plenário e após deliberação, deve ser encaminhado ao prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti. (Texto: Ass./Câm.)